quarta-feira, 15 de outubro de 2008

STJD

Ao ler, agora, o resultado do julgamento dos atletas gremistas pelo STJD, lembrei-me de um grande amigo, já no andar de cima, o Sgt Meireles. No dia 26 Nov 2005, dia da Batalha dos Aflitos, eu assistia o jogo em casa, quando começaram os incidentes da partida. Quatro jogadores gremistas expulsos, pênalti contra e muito tumulto. Enquanto tudo isso acontecia, o Sgt Meireles, muito colorado, me ligou:

- Vocês tem que expulsar mais um jogador para que o jogo acabe. Não tem mais o que fazer. O Grêmio tem que sair de campo.
- Tá, tá bom - respondi e desliguei.

Lógico que o Meireles não tinha interesse nenhum em ajudar o Grêmio, muito pelo contrário, ele queria só me azucrinar.

Depois que o Náutico errou o pênalti e o Andershow ainda empurrou um golzinho neles, óbvio, corri para o telefone sedento para extravazar minha euforia. Liguei para o Meireles e ele já sabendo do que se tratava, atendeu o telefone rindo:

- Fala, gremista!
- O Sr sabe pq o Náutico errou o pênalti?
- Não, por que?
- Porque o GRÊMIO é muito maior que o Náutico, muito maior que a Segunda Divisão, muito maior que esse árbitro de merda, muito maior que tudo. O GRÊMIO é IMORTAL. - e desliguei.

Contei toda essa história para lembrar do meu saudoso amigo e também para exemplificar o momento Tricolor. Podem suspender os jogadores, podem fechar os portões do Olímpico, podem prejudicar o time em campo, podem não marcar pênaltis ... podem fazer o que quiserem. Nada disso irá adiantar. O Grêmio é muito maior do que isso. O Grêmio é sempre, contra tudo e contra todos. Só estão dando munição para o IMORTAL. E a gente agradece todo apoio vindo do centro do País. Obrigado senhores juízes do STJD. Os senhores estão nos ajudando muito.

* * * * * * * * * * * * * * *

Eu sei de uma equipe que até hoje chora por causa do tal STJD. "Ai, ai, ai, o Sveiter nos prejudicou ... buá, buá, buá!!!". Na oportunidade eu comentava que quando um time de fora do Eixo RJ-SP resolve ser campeão brasileiro, ele tem que ser contra tudo e contra todos, porque sempre farão de tudo para tirar o título dessa equipe. Tem que ser assim. Sempre será assim. Quem não se adaptar chorará eternamente, como alguns.

Já dizia Benito Mussolini: "É melhor viver 10 anos como leão, do que 100 como cordeiro".

5 comentários:

Jonas disse...

Soberba, coisa característica de vocês! Sempre com o mesmo papo "imortal" "time grande" e um monte de baboseiras. Seu time é extremamente limitado, mas com um excelente conjunto, admito, e sem essa que vai viver como um leão, vai fazer o que? Rosnar para o juiz? Ou urinar nas arquibancadas do chiqueirão para marcar território? Se não conseguirem ganhar esse campeonato vai ser a choradeira de sempre, "os caras só querem que times do eixo ganhem.. e blábláblá..."
Vocês não podem reclamar de tribunal nem de política no futebol, pois lembra de 1992? Em uma manobra extraordinária conseguiram subir DEZESSEIS clubes lembra? E como vocês foram? NONO COLOCADO! Mas não tem absolutamente nada a ver com o Koff na diretoria não é? Nem vou falar em 2005, aquilo é de se envergonhar, mas vocês chamam de batalha, com direito a DVD e tudo.. piada, assim como seus uniformes bananas de pijamas!

Douglas disse...

Não foram 16, foram 12 equipes em 1992. E o Grêmio foi o 8º.
Pra variar, a esquerda revanchista e raivosa tem que se manifestar. Não estou chorando por causa do STJD, estou dizendo que o Grêmio terá que passar por cima disso se quiser ser campeão, aliás, como sempre passou!

Jonas disse...

Acho que deve se informar melhor foi NONO sim! e subiram 16 sim! Não foi você mesmo que disse que "devemos conhecer a história do clube"?
Pesquise então!
vou te dar uma pista...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_1992_-_S%C3%A9rie_B

Douglas disse...

Se eu perder para ti, vou empatar com quem???
Realmente, me parece que o Grêmio foi o NONO colocado, mas reitero que subiram 12 equipes. Ou como vc me explica o fato de que em 1992 a Série A era composta por 20 equipes e em 1993 eram 32???
Desculpe, sei que não ensinam matemática em "Antropologia aplicada ao ensino" ... eheheheh!

mim disse...

Benito Mussolini, um dos grandes líderes do passado, realmente era um excelente frasista! Tão bom quanto o pensador chileno Augusto Pinochet, que a certa altura observou:
- Para o Grêmio tudo é mais difícil.