quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Na hora de decidir

Deu a lógica na rodada de ontem do Brasileirão. Como era possível prever, o Grêmio não teve forças para enfrentar o Cruzeiro dentro do Mineirão. Claro, os mineiros foram beneficiados com um gol antes do 1º minutos de jogo o que deu uma certa tranqüilidade para que o time pudesse administrar o restante da partida.

Gostei da escalação do Tricolor no jogo de ontem. O time parecia bastante ofensivo, sem temer o adversário. Isso no papel e antes do árbitro iniciar o jogo. Depois de sofrer o primeiro gol, o time buscou o empate de todas as formas. Pereira se machucou e o técnico Celso Roth colocou Perea. A partir disso o esquema mudou, o time passou a jogar no 4-4-2 muito ofensivo. O problema é que esqueceram de combinar com o Cruzeiro. Jogando recuado, Souza se ateve muita à marcação, apoiava pouco e não participou com efetividade da partida. Ao contrário, Felipe Mattione foi um lutador incansável do início ao fim da partida.

Por fim, resta concluir que o Grêmio perdeu porque o Cruzeiro ganhou. O time mineiro foi vibrante, organizado e objetivo. Defendeu-se muito bem e quando atacava levava muito perigo. O resultado foi justo e o campeonato embola definitivamente.

* * * * * * * * * * * * * * *
Estou percebendo que o Grêmio anda vacilando na hora de decidir. Time campeão não pode vacilar na hora da decisão. Nenhum jogador está se destacando e assumindo a responsabilidade de comandar as vitórias gremistas. Observo que no São Paulo a coisa é diferente. Hernanes tem sido um jogador fundamental e decisivo. Os paulistas chegam, a 6 rodadas do final, com pinta de que querem o TRI. Olha, vai ser difícil segurá-los.

Nenhum comentário: