Beneficiado pela combinação de resultados, o Grêmio retomou, ontem, a liderança do Campeonato Brasileiro. Venceu o Santos, 2 a 0, e abriu 2 pontos de vantagem em relação ao Palmeiras.
E agora? Tudo continua na mesma. Restam 9 jogos para o fim do campeonato e nada está decidido, nem encaminhado. O Tricolor tem que tratar sempre o próximo jogo, como o jogo final, o jogo decisivo. Na próxima rodada encara a Portuguesa em SP. Um adversário fragilizado, mas que deu um imenso trabalho dentro do Estádio Olímpico no 1º turno. Jogando dentro da sua casa, a tendência é que triplique suas forças em busca da fuga da Série B.
O Palmeiras tem pela frente o São Paulo na próxima rodada. Um claśsico. Se vai vencer ou não, ninguém sabe responder, agora, se vencer, certamente se investirá de uma força descomunal em busca do topo da tabela, por isso o Grêmio não pode vacilar.
* * * * * * * * * * * * * * *
A respeito do jogo de ontem, quero confessar que fiquei preocupado com a atuação da defesa gremista. O time se posicionava no campo do adversário, combatia a saída de bola, mas toda vez que o Santos se desvencilhava da marcação, atacava com extremo perigo. Víctor fez defesas difíceis e importantes para garantir a vitória que só se consolidou aos 49min do 2º tempo, depois que Douglas Costa cobrou falta com muito veneno e, contando com a colaboração do goleiro santista, Soares marcou o 2º gol. Antes disso o jogo estava aberto e o Santos teve chances de empatar a partida.
Não sei como o Treinador irá escalar a equipe diante da Portuguesa. Tcheco volta e Douglas Costa, possivelmente, continuará no time titular. Pode ser que o treinador mude o esquema de jogo, retomando os laterais, jogando com dois zagueiros e, aí sim, escalando Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Douglas Costa na meia, para fechar o ataque com Soares e Morales. Ou talvez, resolva surpreender, o que, partindo de Celso Roth é sempre uma temeridade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ah, agora entendi a falha do goleiro do Santos no segundo gol. Como a falta foi cobrada com muito veneno, o infeliz deve ter se intoxicado. Oremos para que tenha escapado sem seqüelas deste infortúnio.
Postar um comentário