quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pão e Circo

No post "Mal intenCionado" o meu amigo Carlos Guilherme comentou acerca da burrice que é se desgastar torcendo por jogadores de futebol, sendo que eles pouco se importam com o seu sentimento. Em função disso passo a relatar uma história que aconteceu com um amigo há algum tempo.

"Depois de alguns meses longe de casa, Zeca recebe uma ligação fatal. Sua esposa queria o divórcio, jogando pela janela mais de 10 anos de matrimônio. Zeca sabia que aquilo aconteceria mais cedo ou mais tarde, seus amigos lhe advertiram de que Josefina não era "flor que se cheirasse". Ainda assim o pobre marido acreditava que poderia reverter esta situação. Pensava muito nos filhos e no resto de sentimento que nutria por sua esposa. Após a ligação, inconsolável ele me procurou. Descreveu cada detalhe da dita conversa e olhava para o chão como se tivesse medo de um possível julgamento meu. Era claro, na sua expressão, que ele não queria saber o que eu pensava a respeito, queria somente despejar a sua mágoa. Como bom amigo, ouvi atentamente toda sua história. No fim, já com os olhos marejados por lágrimas, ele criou coragem, levantou o rosto e disse:
- Só falta o Grêmio perder hoje para o Corinthians para o meu dia ficar completo!"

E aí, Carlos, o que dizer diante de tal situação?
O camarada perdeu a esposa, os filhos, a sua vida, mas ainda acreditava que o Grêmio poderia salvar o seu dia ... tem que rir para não chorar, não é mesmo?!

Nenhum comentário: