Se eu tivesse que apostar em um campeão brasileiro para este ano, eu apostaria no São Paulo. Hoje, claro, faltando 6 rodadas para o final, é esta a impressão que tenho. Nem vou entrar no mérito de que a tabela favorece a equipe paulista e que os seus adversários estão perdendo as forças no final. Ainda, o Tricolor Paulista conta com um jogador diferenciado e decisivo chamado Hernanes.
No fim de semana o atual campeão enfrenta o misto do Inter no Morumbi. Não sei se a estratégia colorada é "fortalecer" o principal adversário do Grêmio na busca do título. Não sei se essa escalação se dá em função do jogo da volta contra o Boca no meio da semana. Não sei. Pela lógica, acredito que o Inter não terá forçar para vergar o São Paulo dentro da sua casa. É um tanto improvável que isso aconteça e, por conseqüência, o time de Muricy Ramalho deverá somar mais 3 pontos na próxima rodada.
Tudo isso é especulação. O Grêmio não pode reclamar caso o Inter não imponha dificuldades ante ao São Paulo. O Tricolor já teve a "faca e o queijo na mão" para distanciar-se na primeira colocação e não o fez. Isso é culpa do Inter? A única culpa que o colorado tem, atrapalhando a caminhada gremista, foi a chinelada que aplicaram no último GRENAL. No mais, em nada pode o Grêmio reclamar, aliás, nem deste resultado de 4 a 1, pode o Grêmio reclamar.
Já estou até vendo os analistas comentando depois do dia 07/12:
- O Grêmio perdeu o título na derrota para o Goiás dentro do Olímpico;
- O GRENAL abalou o emocional do grupo que não teve forçar para reagir;
- O Roth estava tirando "leite de pedra";
- O grupo do Grêmio é limitado. Foi longe demais.
A verdade é que se o Grêmio não conseguir, foi porque o Grêmio não teve forças para suportar uma competição longa, equilibrada e, na hora da decisão, não foi competente para decidir. Essa é a impressão que tenho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário