quinta-feira, 24 de maio de 2007

GRÊMIO 2 x 0 Defensor - Libertadores 2007

Ontem, o Grêmio teve mais sorte do que juízo. Necessitando fazer três gols de diferença para seguir adiante na competição, o Tricolor precisou da famigerada disputa por pênaltis para eliminar os uruguaios do Defensor e garantir a sua vaga na semi-final da Libertadores 2007.
Para quem apostava que o Defensor viria a Porto Alegre com o único intuito de se defender, mudou de opinião assim que a bola rolou. Os uruguaios não se intimidaram diante da massa gremista e trataram de explorar os contra-ataques sempre com muito perigo. Mas o Grêmio impôs a sua condição de time mandante e criou boas chances no primeiro tempo. A busca pelo gol teve resultado aos 22 min, quando Tcheco cobrou falta e, contando com a ajuda do goleiro Martín Silva, fez o primeiro. Era necessário mais dois para garantir a classificação dentro dos 90 min. O Grêmio sabia que se terminasse o primeiro tempo com, no mínimo, 2 a 0 no placar as coisas melhorariam muito. Aos 40 min, Sandro Goiano apanhou um rebote pelo lado esquerdo do ataque e acionou o zagueiro Teco, este invadiu a área a tocou na saída do goleiro: 2 a 0 e fim do primeiro tempo.
A torcida retomou a confiança, o terceiro gol estava próximo.
Mas o que se viu no segundo tempo foi um Defensor impecável na marcação. Os uruguaios adiantaram o seu time e o Tricolor teve muitas dificuldades para sair jogando. Apelando sempre para as ligações diretas defesa-ataque, o Grêmio não teve sucesso algum. O tempo passou e a decisão por pênaltis foi a solução. Na cabeça do torcedor, a lembrança: 2002. Quartas-de-final da Libertadores. Grêmio e Olímpia-PAR. Pênaltis e eliminação. Será que esse fantasma continuava pairando no Olímpico?
Com Tcheco e Tuta fora do time (dois cobradores em potencial) a angústia foi ainda maior. Mas os uruguais fizeram a parte deles (ou não fizeraram?). Perderam as duas primeiras cobranças e o Grêmio tratou de converter as suas, resultado final: Grêmio 4 x 2 Defensor. O Tricolor conseguiu, de novo!
Sandro Goiano foi um gigante, de novo, Carlos Eduardo foi muito bem, de novo, Lúcio foi muito eficiente, de novo, Tcheco foi competente na hora da decisão, de novo e o Grêmio teve sorte, de novo.

* * * * * * * * * * * * * * *

O adversário da semi-final é o perigoso Santos de Wanderley Luxemburgo. O segundo jogo é lá em São Paulo. Os paulistas eliminaram o América-MEX e garantiram a sua vaga. A única coisa que se pode dizer é que será um confronto muito difícil para os gaúchos. Se o Grêmio quiser passar terá que suar sangue nos dois jogos.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho melhor Santista começar a ficar com medo...
Imortal só existe um!!!
Grêmio, nada pode ser maior!