Roger Federer e Rafael Nadal entram em quadra para um desafio histórico: A Batalha das Superfícies. Se o espetáculo já teria dimensões gigantescas por seus protagonistas, a magnitude do embate aumenta ainda mais pelo cenário. A quadra terá grama de um lado da rede e saibro do outro. As regras da partida serão as mesmas de qualquer outra válida pelo circuito da ATP.
Embora seja uma partida inusitada e amistosa, o grande público tenista começa a apostar em quem será o vencedor deste confronto. Rafael Nadal é considerado um especialista no piso lento (saibro) e Roger Federer no piso rápido (grama). O espanhol tem a seu favor o fato de jogar em casa (Palma de Mallorca, na Espanha) e, também, o retrospecto de não perder no saibro há 72 partidas ou desde abril de 2005. Federer, por outro lado, é tetracampeão de Winbledon e não perde na grama há 4 anos.
Não acho que esta partida vá provar alguma coisa. Basta seguir um pensamento simples: O jogador que estiver pisando no saibro terá uma vantagem considerável, uma vez que neste piso a bola quica mais lentamente dando mais tempo para o tenista alcançá-la. Na lado da grama, a velocidade do quique da bola aumenta muito, favorecendo ao jogador que tenha um melhor jogo de saque-rede.
Mesmo achando que Nadal leva vantagem, será uma partida muito interessante tanto para o público quanto para os cofres dos patrocinadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário