segunda-feira, 30 de abril de 2007

Campeonatos Estaduais - Finais

Rio Grande do Sul
O jogo tem duas interpretações. A primeira, dá conta que o Grêmio construiu uma vantagem empatando fora de casa e leva para o Olímpico o conforto de jogar por qualquer vitória ou por empates até o 2 a 2. A segunda, acende a luz amarela. Foram três gols sofridos as vésperas do primeiro jogo contra o São Paulo pela Libertadores. Os sinais de insegurança na defesa gremista voltam a assombrar a torcida, desta vez sobrou até para o goleiro Saja. Segundo renomados comentaristas da nossa capital, ele falhou nos dois gols sofridos no segundo tempo, os chutes que tocaram a trave antes de entrar. Não é a minha opinião, continuo achando Saja um excelente goleiro.
Concordo com Ivo Wortmann, o título está em aberto. A vantagem assegurada pelo Grêmio é boa só na teoria. Nada impede o Juventude de chegar no Olímpico e vencer a partida.
Por isso não acho que o título já está decidido, bem longe disso, o Grêmio vai ter que suar sangue se quiser o Bicampeonato.

* * * * * * * * * * * * * * *

São Paulo
O São Caetano conseguiu dobrar o, até então, imbatível time do Santos. 2 a 0 no primeiro jogo não decidiu nada ainda, mas deu alguns avisos. Primeiro: Aquele São Paulo, que levou 4 a 1 dentro do Morumbi para este São Caetano, não é tão ruim assim. Todos imaginavam que a goleada ocorrida nas semifinais do paulista combinada com a goleada aplicada pelo Grêmio nas semifinais do gaúcho ditaria o que poderia acontecer quarta-feira pela Libertadores ... a primeira partida das finais de ambos os campeonatos mostrou que o páreo é duríssimo para os gaúchos.
Para a segunda partida, se eu fosse apostar, apostaria no Santos. Acredito que o Luxa não vai se entragar assim e que surpreenderá o São Caetano no jogo da volta, até porque, dois resultados iguais garante o troféu ao Peixe.

* * * * * * * * * * * * * * *

Rio de Janeiro
Emocionante a primeira partida entre Flamengo e Botafogo válido pelas finais do carioca. Depois de estar vencendo por 2 a 0, time da "estrela solitária" não resistiu e cedeu o empate. A reação rubro-negra passou dicisivamente pelo pênalti cometido pelo goleiro do Botafogo que acabou gerando dois benefícios aos flamenguistas: o primeiro gol e a expulsão de Júlio César.
O gol de empate veio depois de jogada do ex-gremista Léo Lima (que aliás foi expulso e está fora da segunda partida), o cruzamento da linha de fundo contou com a colaboração do goleiro Max (que havia entrado no jogo após a expulsão do títular) e caiu nos pés de Souza, que empurrou para as redes para empatar a primeira partida da dicisão no Rio de Janeiro.
Torço para que o técnico Cuca vença, mas não sei se conseguirá. Título em aberto por lá também.

Nenhum comentário: