sexta-feira, 13 de abril de 2007

Bacci vs Yeda

O afastamento do deputado federal Enio Bacci da secretaria de segurança de estado mexeu com a opinião pública gaúcha. Mobilizado e com um discurso forte, o ex-secretário cutucou um ninho de vespas na sua tentativa de combate ao crime, nunca se viu antes a presença tão constante da Brigada Militar nas ruas das cidades, claro, é isso que chega até nós, no mais fica difícil avaliar o que ocorre nos corredores do Piratini para realmente saber o que aconteceu na sua demissão. Para todos, Enio Bacci agitou as corporações e delegacias exigindo resultados e estabelecendo metas e isso, claro, desagradou a quem não está lá para trabalhar.
Não basta a um secretário de segurança boa vontade nas suas ações, além disso, a sua postura é importante também, a população se sente segura e o criminoso se intimida. Todos aprovaram a célebre frase do ex-secretário "bandido será tratado como bandido", mas é claro que declarações como essa inflamam o povo e chamam a atenção da mídia, aumentando o ibope de Enio Bacci.
Não acredito que um complô de delegados corruptos, nas próprias palavras do ex-secretário, tenham o derrubado, a questão vai além disso, Bacci começou a fazer sombra política à Governadora, sua popularidade aumentou e Yeda achou por bem eliminar o mal pela raiz. Por outro lado, a "banda podre" da segurança pública vibrou com a decisão da Governadora, por mais que, não tenha sido determinante, claro que houve manobras destes corruptos para derrubar Bacci, isso só ajudou Yeda Crusius a tomar a decisão que já estava tomanda há algum tempo.
Por fim, devo dizer que a esperança não pode morrer e o combate à criminalidade no nosso estado deve continuar, com ou sem holofotes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá fraco esse blog. Vai deixar morrer??? Força aí, meu velho. Abraços,
Carlos (leitor fiel, DÁ-LHE CAXIASSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!)