sábado, 21 de abril de 2007

IMORTAL

O Grêmio conseguiu. E alguém duvidava que fosse? Bom, eu duvidava. Num jogo histórico, o Tricolor aplicou impiedosos 4 a 0 no Caxias e garantiu-se na final do Campeonato Gaúcho 2007.
Como explicar o jogo de ontem? Ontem, o Grêmio teve moral, teve gana, teve vontade, e é só isso que a torcida pede: vontade. Ninguém esperava ver o Grêmio vencer a partida do jeito que venceu, nem o Paulo Odone, que antes da partida desviou todas as atenções lá para o jogo de terça-feira pela Libertadores: "Não importa se venceremos hoje, o que importa é mostrar qualidade para que esse time ganhe confiança para o jogo de terça-feira" ... terrível engano, Presidente, os gremistas queriam a revanche depois dos 3 a 0 sofridos em Caxias ... é, o IMORTAL TRICOLOR se apresentou de novo.
Tcheco esteve muito bem, Lucas voltou a ser ele, Diego Souza foi impecável, Sandro Goiano, que substituiu o Lucas, entrou com a vibração de sempre e quase marcou um gol antológico, Lúcio e Patrício foram fundamentais e perfeitos e, por fim, Teco e Willian foram soberanos. Não vou falar de Saja porque ele pouco participou da partida, mas foi seguro em todas suas intervenções.
A emoção foi do início ao fim, o Grêmio voltou a ser grande, encheu seu torcedor de esperança e se apresentar 60% do que apresentou ontem tem grandes chances de vencer o Cerro e seguir adiante na Libertadores, embora terça seja outra guerra.

* * * * * * * * * * * * * * *

"Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra".

* * * * * * * * * * * * * * *

Sabe aquele avião que sempre sobrevoa o Olímpico ou o Beira Rio após alguma eliminação ou conquista considerável? Pois é, ele voltou a atuar, desta vez com os dizeres: "CAMPEÃO DO MUNDO PIFA".

Nenhum comentário: