quinta-feira, 12 de abril de 2007

Cúcuta 3 x 1 GRÊMIO - Libertadores 2007

Caiu a casa do Grêmio, aliás, está por um fio. Desde que eu acompanho a trajetória gremista, eu não lembro do Tricolor ter conquistado algo com facilidade, até mesmo quando tudo se encaminha para ser fácil o Grêmio dá um jeito de se complicar.
Ontem não foi diferente, e aquela velha mania de querer empatar jogos castigou os Tricolores novamente. 3 a 1 é uma derrota marcante, é para rever conceitos.
De longa data eu venho clamando ao técnico Mano Menezes providências. Que providências? Me parece que o problema gremista é vestiário, perece ser motivação, sei lá, injeção de ânimo, porque este mesmo time foi 3º colocado do Brasileiro do ano passado, não é possível que tenham desaprendido.
Sobre o jogo: O Grêmio foi temeroso desde que a bola rolou. Não teve um momento de imposição perante o adversário, salvo no início do segundo tempo, quando jogou bem, teve volume e marcou o seu gol, fora isso, o jogo inteiro, o Tricolor abdicou de jogar para tentar não deixar jogar. Quem arriscou mais venceu e com três golaços. A vitória do Cúcuta foi inquestionável. O Grêmio não teve coragem, não se impôs, não mostrou o velho brio gremista e pagou por isso.
Enfim, apesar de tudo, a boa notícia da contratação de Amoroso vem para consolar um pouco os corações gremistas, é realmente um jogador diferenciado e se for bem comandado renderá muito no Grêmio.
Pro futuro, só digo que o Grêmio tem que vencer o Cerro no Olímpico, e qualquer resultado diferente disso a casa que está por um fio, cairá definitivamente.

Nenhum comentário: