quinta-feira, 19 de abril de 2007

Eliminação colorada, parte 2

Ontem, eu apostei que o Inter venceria o Nacional por um placar magro e que o Emelec complicaria a vida do Vélez. O Inter venceu, mas o Emelec não resistiu aos argentinos e acabou tomando um gol. É, o Inter está fora da Libertadores 2007.
Virou clichê, mas também vou dizer que a desclassificação colorada não ocorreu hoje. Ela veio dos pontos perdidos para o Vélez dentro do Beira Rio, veio da derrota no primeiro jogo quando vencia o mesmo Nacional em Montevidéo e passa, também, pela derrota para o Vélez na Argentina quando o Inter entrou em campo já contando com a derrota. E podemos ir além, o Inter, pós campeonato mundial, retomou os trabalhos quase 20 dias depois que as demais equipes brasileiras e, lógico, a preparação foi brutalmente prejudicada.
Enfim, se eu pudesse apontar o culpado para esses fracassos, eu apontaria Vitório Piffero, o Presidente. Ele é o chefe, são deles as decisões e ele tem poder para mudar o técnico e, principalmente, contratar jogadores, não acredito que o Inter não teve dinheiro para contratar no início da temporada, não foi isso que aconteceu, o colorado acreditou que podia vencer com o que tinha em casa, e eu até acho que podia mesmo, faltou técnico e faltou um Presidente para demiti-lo.

Nenhum comentário: