segunda-feira, 21 de maio de 2007

Brasileirão - 2ª rodada

Atlético-PR 2 x 1 INTER
Luz amarela acesa no Beira Rio. O Inter, além de acumular a segunda derrota consecutiva na competição, ocupa, também, a 16ª posição na tabela de classificação, uma posição acima da zona de rebaixamento. Ainda é muito cedo para qualquer desespero. Não acredito que o Inter corra riscos de ser rebaixado esse ano, mas pode começar a correr riscos de não se classificar para nada no ano que vem (Sulamericana e Libertadores) e isso é preocupante.
Do jogo teve a infelicidade do zagueiro Titi que, ao tentar cortar um cruzamento que estava nas mãos do excelente goleiro Renan, marcou contra. Teve o gol de empate do Inter numa cobrança de falta de Mineiro, ele acertou o canto direito do goleiro atleticano, depois da bola desviar na barreira. No segundo tempo, o Inter desistiu de jogar. Isso se acentuou depois da expulsão, logo aos 3 min, de Maycon. O Furacão tomou conta das ações e o grande destaque do jogo acabou sendo Renan, goleiro do Inter. Ele operou, pelo menos, três milagres no jogo. No fim, depois de tanto martelar, o Atlético-PR conseguiu marcar o gol da vitória com Alex Mineiro.

* * * * * * * * * * * * * * *

GRÊMIO 2 x 0 Fluminense
Já pensando no Defensor quarta-feira, o Tricolor conseguiu bater o Fluminense, dentro do Olímpico, e somou os primeiros três pontos de uma equipe gaúcha na competição. Os gols anotados por Carlos Eduardo e Tuta coroaram uma atuação muito superior que a do adversário. O Flu, totalmente descaracterizado, jogou para não perder. Teve poucas investidas ao longo da partida e acabou sendo presa fácil para os gremistas.
Tcheco voltou a ter uma atuação convincente. Bruno Teles na lateral esquerda foi muito eficiente. Carlos Eduardo foi o melhor em campo. O destaque fica por conta da formação com Amoroso e Tuta no ataque e o recuo de Carlos Eduardo com quarto homem do meio campo. Provavelmente esta será a tática que Mano Menezes adotará na quarta-feira diante do Defensor.
O Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela de classificação.

Nenhum comentário: