domingo, 13 de maio de 2007

Campeonato Brasileiro 2007

Iniciou ontem a 37ª edição do Campeonato Brasileiro de futebol. É um campeonato longo e difícil. Essa fórmula de pontos corridos, em dois turnos, não me agrada muito. Sou adepto do "formulismo", para mim, aquela modalidade antiga de classificar os oito primeiros e partir pro mata-mata era perfeita.
O Grêmio vai a Curitiba enfrentar o Paraná Clube na sua estréia. O Tricolor joga totalmente descaracterizado, poupando os titulares para o confronto de quarta-feira contra o Defensor no Uruguai. O Paraná vem de desclassificação na Libertadores, mas sempre foi um time encardido principalmente contra os gaúchos.
O Internacional enfrenta o Botafogo no Beira Rio. Desde 1999 o colorado não consegue vencer em estréias do brasileirão. Acho esse time do Botafogo altamente badalado, mas sem conteúdo, a tendência é que o Inter quebre esse tabu.
O Juventude estréia contra o Corinthians no Morumbi, em SP. É o encontro de duas torcidas frustradas, com uma dose extra para o lado dos paulistas que nem sequer chegaram nas semi-finais do estadual. O Ju chega como franco-atirador, com objetivos modestos (a Sulamericana é o ouro).
Vamos esperar pelo menos umas três rodadas para apostar nos cavalos. Por enquanto qualquer previsão baseada no primeiro semenstre não passa de especulações.

Nenhum comentário: