quinta-feira, 10 de maio de 2007

GRÊMIO 2 x 0 São Paulo - Libertadores 2007

Ontem a noite, no Estádio Olímpico, dois Tricolores se enfrentaram. Ambos são Campeões Brasileiros. Ambos são Campeões da América. Ambos são Campeões do Mundo ... mas só um é IMORTAL.
O Grêmio marcou o primeiro gol cedo, diminuiu o ritmo e, quando parecia que a decisão iria para os pênaltis, brilhou a estrela de Diego Souza. O chute da entrada da área, no canto direito de Rogério Ceni, pôs uma pá de cal nas pretensões paulistas ... o Grêmio conseguiu, de novo!
Destaque para Lúcio, Tcheco, Sandro Goiano, Willian, Carlos Eduardo, Teco, Diego Souza e Mano Menezes. No início do segundo tempo, quando Muricy pôs Dagoberto e Jorge Wágner, o São Paulo ganhou em movimentação ofensiva. O jogo ficou igual. Os paulistas não se intimidaram com a vibração das arquibancadas e começaram a buscar o gol. Depois do escanteio que Jorge Wágner bateu na trave de Saja, as coisas começaram a clarear novamente. O Grêmio precisava de uma chance. Ela veio. Bola nos pés de Amoroso, na entrada da área e o chute saiu mascado pela linha de fundo. Mais uma chance, só mais uma. Ela veio novamente. Só que dessa vez caiu nos pés de Diego Souza que fuzilou Rogério Ceni e pôs o Grêmio nas quartas-de-final da competição.
Muricy, mais uma vez, viu seu castelo desmoronar no Rio Grande do Sul. O Grêmio venceu e mostrou que para se ganhar alguma coisa na Libertadores precisa mais do que um bom time e um bom técnico, precisa ter alma ... precisa ser IMORTAL.

* * * * * * * * * * * * * * *

O próximo adversário é o perigoso Defensor-URU que eliminou o Flamengo. Os castelhanos não constumam se entregar assim, vai ser outra peleia.

Nenhum comentário: