quinta-feira, 3 de maio de 2007

São Paulo 1 x 0 GRÊMIO - Libertadores 2007

No encontro dos Tricolores, o Paulista levou a melhor na primeira partida. O resultado não é de todo ruim, pior seria um 2 a 0, por exemplo, mas, claro, melhor seria um 2 a 1. O Grêmio perdeu a oportunidade de marcar um gol fora de casa e de trazer para o Olímpico a vantagem que o regulamento proporciona. O negócio agora é vencer o São Paulo, no Olímpico, por uma diferença de dois gols para se classificar. Tarefa difícil.
O Grêmio começou bem o primeiro tempo. Diego Souza foi brilhante e, sozinho, construiu duas belas chances para marcar, mas nas duas vezes parou em Rogério Ceni. Carlos Eduardo sentiu o peso da decisão e não apareceu no jogo. Sandro Goiano foi um guerreiro nos desarmes e preciso nos passes. Tcheco teve uma atuação regular, cometeu muitas faltas e ainda deve uma apresentação convincente nesta Libertadores.
No segundo tempo, precisando vencer em seus domínios, o São Paulo se lançou ao ataque. Muricy sacou Leandro e pôs Dagoberto, e este deu uma nova dinâmica ao ataque paulista. O gol saiu após cobrança de escanteio. A bendita "bola parada", mais uma vez, sacramentou o Grêmio.
Satisfeito com o resultado, o Grêmio especulava muito pouco no ataque e o São Paulo continuou em busca do segundo gol. Foram pelo menos 4 chances além do gol bem anulado. Amoroso entrou no lugar de Carlos Eduardo, participou pouco e na única oportunidade que teve, concluiu pro gol, mas foi travado. Placar final: 1 a 0.

* * * * * * * * * * * * * * *

Eu não ouvi, até porque me nego a escutar a transmissão da Rede Globo quando se junta o "Trio Maravilha" (Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo César Coelho), mas fiquei sabendo que o comentarista (Casagrande) afirmou, logo após o gol anulado de Dagoberto, que aquele gol não poderia ser anulado pela plasticidade da jogada, ou seja, o árbitro deveria validar o gol por ter sido muito bonito mesmo estando impedido. Que estupidez! Quanta imbecilidade! Um comentário RIDÍCULO desses só poderia ter vindo de quem veio mesmo.
Por essas e por outras que o Paulo Brito (RBS TV) não sai do ar, tem coisa muito pior que ele por aí ... "heeeein oooo Batista!!!" .... "esssssssta bola passou pertooo!!!".

Nenhum comentário: