10º - ZIDANE
Craque do futebol francês, desbancou os favoritos brasileiros na final da Copa de 1998 e deu à França o seu primeiro título mundial de futebol. Despediu-se melancolicamente dos gramados na final da Copa de 2006, quando foi expulso depois de agredir, com uma cabeçada, o zagueiro italiano Materazzi.
9º - BORIS BECKERTenista alemão das décadas de 80 e 90. Venceu o tradicional torneio de Winbledon com apenas 17 anos, em 1986. Ficou conhecido pela raça e pela vontade que tinha em todos os seus jogos e por seus "voleios voadores". Permaneceu por muito tempo em 2º lugar no ranking da ATP, sempre atrás de Ivan Lendl.
8º - OSCAR
Lenda viva do basquete brasileiro. Foi o maior pontuador do basquete mundial e o maior atleta desta modalidade no nosso país. Participou da inesquecível equipe brasileira que venceu os EUA, em Indianápolis, no Pan-Americano de 1987.
7º - ROMÁRIOCraque do futebol brasileiro, comandou a seleção nacional na conquista do Tetracampeonato Mundial, nos EUA, em 1994. Iniciou sua carreira no Vasco da Gama, mas teve passagem pelo Flamengo, Fluminense, Barcelona-ESP, entre outros. Entrou para a história do esporte como o segundo jogador profissional a alcançar a incrível marca de 1000 gols em sua carreira.
6º - MICHAEL SCHUMACHERPiloto alemão que conquistou o heptacampeonato mundial de Fórmula-1 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). Correu por 15 anos na F-1. Competiu pelas equipes Jordan-Ford, Benneton-Ford, Benneton-Renault e Ferrari. Schumacher tornou-se conhecido não só pelos recordes, mas também pelas diversas polêmicas que esteve envolvido em sua carreira.
5º - BERNARDINHOMaior treinador do vôlei brasileiro. Em 1993, assumiu o grupo feminino, tirando-o do ostracismo para levá-lo ao pódio olímpico por duas vezes, com bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996 e Sydnei/2000. Em seguida, assumiu o time masculino, recém chegado de uma campanha ruim em Sydnei. Desde então, vem acumulando títulos, alguns deles inéditos, como o do Mundial da Argentina/2002, até o ouro olímpico em Atenas/2004.
4º - LUIZ FELIPE SCOLARIUm dos maiores treinadores de futebol que o Brasil já viu. Teve início no Grêmio onde conquistou diversos títulos importantes no cenário nacional e internacional, passou pelo Palmeiras onde também obteve conquistas consagradoras, até sua chegada à Seleção Brasileira em 2002, a qual conduziu, na Copa da Coréia/Japão, ao quinto título mundial.
3º - GUSTAVO KUERTENMaior nome da história do tênis brasileiro. Venceu, por três vezes, o torneio de Roland Garros e, em 2000, foi o primeiro brasileiro a alcançar a inédita posição de número 1 do ranking da ATP. É, sem dúvida nenhuma, um dos maiores nomes do esporte brasileiro de todos os tempos. Uma grave contusão no quadril o afastou das quadras desde 2003.
2º - ROGER FEDERERTenista suíço que, em 2004, tornou-se número 1 do ranking da ATP. É o primeiro homem, desde Mats Wilander em 1988, a ganhar três dos quatro torneios de Grand Slam na mesma temporada (2004). Feito que repetiu em 2006. Federer é também o primeiro tenista da história a vencer os torneios de Winbledon e US Open três anos seguidos. Ao vencer o Master Series de Madri em 2006, ultrapassou Pete Sampras em número de Master Series conquistados, (Federer venceu 12), dando um largo passo para se tornar o melhor do mundo em todos os tempos.
1º - MICHAEL JORDANLenda viva do basquete americano, é considerado pela maioria dos especialistas como o maior jogador da modalidade de todos os tempos e, por muitos, como o mais importante atleta de todos os tempos. Foi eleito o MVP (melhor jogador da temporada da NBA) por cinco vezes, fato somente superado por Kareen Abdul Jabar (seis vezes), e MVP das finais por seis vezes, fato único na história da liga. Sua maior pontuação em uma única partida foi 69 pontos contra o Cleveland Cavaliers em 28 de março de 1990. Um dos seus recordes mais marcantes e uma das provas de sua superioridade no basquete, é sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em 15 temporadas. Comentaristas esportivos afirmam que ele controlava a gravidade e andava no ar, o que lhe rendeu o apelido de Michael "Air" Jordan.
2 comentários:
Putz, Pete Sampras e Andre Agassi atrás do Guga? Gosto é gosto, mas eu colocaria eles antes. E o meu, o teu, o nosso Ronaldinho, ex-Grêmio, onde está?
Hehehe, picotei tua lista.
Abraços!
Até pensei em por o Agassi e o Sampras (acho que conquistaram muito mais coisas que o Guga), mas pus o Guga como um reconhecimento ao maior tenista brasileiro de todos os tempos. E quanto ao Ronaldinho, ele até figurou no 10º lugar no início, mas achei que o Zidane fazia mais jus a posição.
Postar um comentário