terça-feira, 8 de maio de 2007

GRÊMIO, BICAMPEÃO GAÚCHO

Com uma atuação impecável (a exceção de Tuta) o Grêmio goleou o Juventude (4 a 1) e conquistou o bicampeonato gaúcho. Foi a consagração da equipe que teve a melhor campanha em todo o certame. Se o Grêmio não tivesse revertido aquela disputa com o Caxias nas semi-finais, a injustiça estaria instalada no "ruralito 2007", porque o Tricolor sobrou em toda a competição, do começo ao fim.
Claro que o goleiro André deu uma força para o Grêmio, seja no primeiro jogo da final, seja no segundo, mas independente disso, era notório que a equipe porto-alegresense era oceanicamente melhor que os caxienses. No fim, deu a lógica, embora as vezes pareça que ela não existe quando falamos de futebol.

* * * * * * * * * * * * * * *

Tenho certeza que os gremistas comemoraram a conquista com a cabeça no jogo de amanhã. O São Paulo é o adversário do ano para o Grêmio. Acredito que os paulistas são favoritos a conquista da vaga. Essa é a lógica, mas como eu disse, nem sempre ela se apresenta quando falamos de futebol.

* * * * * * * * * * * * * * *

Ouvi essa na rádio Imembuí de Santa Maria (em cadeia com a Rádio Gaúcha). Em meio as comemorações do bicampeonato, o repórter se dirige a um torcedor e questiona:
- E este título?
Totalmente emocionado e completamente bêbado, o torcedor responde, quase as lágrimas:
- GRÊMIO, CAMPEÃO GAÚCHO FIFA!!!

Nenhum comentário: