quinta-feira, 7 de junho de 2007

Santos 3 x 1 GRÊMIO - Libertadores 2007

Foi difícil, foi suado, foi sofrido, mas no fim, o Grêmio classificou-se para a quarta Final de Copa Libertadores da América de sua história. Aquele Tricolor com dupla personalidade (uma no Olímpico e outra fora), mais uma vez, se apresentou na Vila Belmiro. Depois de marcar o primeiro gol, o Tricolor se encolheu demasiadamente, marcou dentro da sua intermediária, chamou o Santos para o seu campo e, óbvio, tomou três gols e um sufoco monstruoso.
No primeiro tempo, o previsível ímpeto santista foi controlado pelo Grêmio. Os paulistas erravam passes em demasia e isso ajudava os gaúchos. Aos 23 min, o alívio. Diego Souza recebeu um passe de Lúcio e, da entrada da área, mandou um tiro no ângulo esquerdo de Fábio Costa. O gol que parecia ser o da tranqüilidade, mais tarde se viu, que era o da classificação.
Após o gol gremista, a torcida santista calou-se na Vila. O Santos perturbou-se. Mas claro que o técnico Wanderley Luxemburgo não iria se entregar assim. Os paulistas voltaram a pressionar e chegaram ao gol de empate no último lance da etapa inicial. A zaga gremista vacilou e Renatinho não teve trabalho para marcar. Fim do primeiro tempo. Ânimos renovados no vestiário santista.
No segundo tempo, o Grêmio recuou demais. A defensiva posicionada dentro da área gaúcha, foi um prato cheio para o Santos. Aos 15 min, Renatinho divide com Saja e marca o segundo gol. Ainda faltavam dois, mas ainda faltavam 30 min. Com a saída de Carlos Eduardo ainda no primeiro tempo, o Grêmio perdeu qualquer pretensão ofensiva, o negócio do Tricolor era se defender e esperar o tempo passar. Ainda, em dois contra-ataques, Diego Souza e Ramon tiveram a chance de marcar, mas o primeiro parou numa ótima defesa de Fábio Costa e o segundo, chutou por sobre o gol. Aos 30 min, a tensão atingiu o seu cume. Zé Roberto apanhou um rebote na entrada da área a fuzilou: 3 a 1. Ainda faltavam 15 minutos e a Vila veio abaixo. Os minutos finais foram dramáticos. A pressão parecia insuportável. Enfim, aos 49 min, o árbitro Carlos Torres, do Paraguai, pôs fim à angústia Tricolor. O Grêmio está na Final da Libertadores da América 2007.
Passada a batalha da Vila Belmiro, o Tricolor, agora, espera o vencedor entre Cúcuta-COL e Boca Juniors-ARG. Os colombianos têm a vantagem de terem vencido o primeiro jogo, em casa, por 3 a 1, mas do outro lado, estão Riquelme, Palermo e a camisa do Boca jogando na Bombonera. O Tricolor que se prepare para outro embate dificílimo, seja quem for o adversário.

Nenhum comentário: