segunda-feira, 25 de junho de 2007

Brasileirão - 7ª rodada

INTER 0 x 2 GRÊMIO
O Grêmio venceu o primeiro GRENAL de 2007. Mesmo depois de perder o título da Libertadores para o Boca Juniors, o Tricolor não se mostrou abatido no Beira Rio, enfrentou o tradicional rival de frente, venceu, e somou mais três pontos na tabela do campeonato.
A estratégia de Mano Menezes para tentar um bom resultado no clássico foi fortalecer o lado esquerdo com a presença de Bruno Teles na lateral e Lúcio na meia. A aposta do treinador gremista quebrou o equilíbrio dos primeiros 45 min e por o Grêmio chegou ao seu primeiro gol, logo aos 7 min. Clemer repôs mal uma bola recuada, ela caiu nos pés de Lúcio que invadiu a área a dribles e colocou na saída do goleiro colorado: 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Inter tentou pressionar o time de Mano Menezes. Adriano e Iarley eram bastante acionados, mas a zaga gremista, apoiada por Gavilán e Sandro Goiano, conseguiu conter os avantes do time da casa. Schiavi fez a sua melhor partida vestindo a camiseta Tricolor.
No intervalo, Gallo sacou Sidnei e pôs Christian. Com a alteração, Edinho foi recuado para compor a zaga com Índio. A falta do volante colorado no meio campo deixou um vazio por onde o Grêmio investiu, em perigosos contra-ataques, durante todo o segundo tempo. O segundo gol surgiu assim. Everton conduziu a bola pelo meio com liberdade e tocou para Diego Souza, da entrada da área, soltar uma bomba no ângulo esquerdo de Clemer: 2 a 0. O Inter ainda perdeu duas chances de marcar com Iarley, uma no primeiro e outra no segundo tempo. Em ambas, o atacante colorado demorou frações de segundos para concluir o que proporciou a recuperação da zaga gremista nos dois lances.
Tentando uma recuperação na partida, Alexandre Gallo empilhou atacantes no seu time. Adriano, Iarley, Christian e Mossoró compunham o sistema ofensivo que nada produziu até o fim do jogo.
Pelo lado gremista os destaques foram Gavilán com mais uma bela atuação, Schiavi que sempre criticado foi impecável na zaga, Lúcio teve ótima movimentação e marcou um gol, Bruno Teles, como sempre, respondeu muitíssimo bem jogando na lateral esquerda e Diego Souza com mais um belo gol chutando de longe.
Além dos três pontos, 0 GRENAL 368 serviu para os gremistas quebrarem uma seqüência de seis derrotas consecutivas, além de uma invencibilidade colorada que já perdurava desde setembro de 2004 em clássicos.
Com a vitória o Grêmio chegou aos nove pontos e ocupa o 12º lugar. O Inter se matém com sete pontos e ocupa agora a 15º colocação.

Nenhum comentário: