segunda-feira, 11 de junho de 2007

Brasileirão - 5ª rodada

Vasco 4 x 0 GRÊMIO
O Tricolor foi ao RJ enfrentar o Vasco e trouxe de lá a terceira derrota no campeonato brasileiro. Formado basicamente por reservas, às vésperas do primeiro jogo decisivo da Copa Libertadores, o time tricolor perdeu por 4 a 0 para o Vasco. Dois gols marcados por Romário.
Bastou ao Vasco o primeiro tempo para definir o jogo. Aos 15 min, Romário bateu pênalti e marcou o 1001º gol em suas contas. André Dias, em cabeçada aos 42 min, e novamente Romário, aos 46 min, ampliaram a vantagem dos anfitriões.
No intervalo, um cabo rompido apagou todos os refletores, problema que não foi completamente resolvido. Sob protesto dos gremistas, o árbitro Wilson Luiz Seneme reiniciou o jogo, que terminou com o placar de 4 a 0. Abedi, aos 19 min, fechou a contagem.
A preocupante derrota para os cariocas, deixa o Tricolor na 14ª colocação com 6 pontos. O Grêmio sofreu 10 gols em três partidas que disputou longe do Olímpico. Se com o time misto, reserva ou títular, de qualquer forma, é muito gol sofrido para uma equipe que, teoricamente, luta pelas primeiras posições na tabela de classificação. A derrota talvez fosse previsível, mas o volume de gols sofrido é o que incomoda a torcida gremista. Depois não adianta justificar dizendo que era o time reserva que estava atuando, mesmo sabendo que é importante poupar os titulares para a final da Libertadores, o Tricolor não pode se descuidar do Campeonato Brasileiro.

* * * * * * * * * * * * * * *

INTER 1 x 0 Santos
Com o gramado do Beira Rio completamente encharcado pelas fortes chuvas em Porto Alegre, o colorado venceu o Santos e deixou para trás a incômoda posição na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Alexandre Pato marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o Inter ocupa agora a 13ª posição na tabela de classificação.
O gramado inundado foi o principal adversário tanto do Inter quanto do Santos. Percebendo que a bola alçada na área era uma saída, o colorado chegou ao seu gol desta forma. A bola levantada na área foi afastada pelo goleiro Roger, o rebote caiu nos pés de Pato que teve qualidade e tranquilidade para colocar no canto esquerdo da meta santista: 1 a 0. Foi o suficiente.
A equipe treinada por Alexandre Gallo volta a campo no próximo sábado diante do Flamengo no RJ.
Parece que a conquista da Recopa Sul-Americana trouxe bons ares ao Beira Rio. Era o que eu imaginava que aconteceria. O Inter se reencontrou com as vitórias e parece que está achando o seu caminho este ano, tardiamente, mas está achando.

Nenhum comentário: