Depois de ter perdido por 2 a 1, na partida de ida, o colorado aplicou sonora goleada de 4 a 0 nos mexicanos do Pachuca, no Beira Rio, e sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana.
O Inter foi soberano do começo ao fim. A torcida não deu folga um minuto. A impressão era de vitória vermelha desde os primeiros minutos. Encurralado no seu campo de defesa, o Pachuca não conseguia criar nada.
Aos 28 min, Iarley foi derrubado na área. Pênalti. Alex cobrou mal, mas fez: 1 a 0.
No segundo tempo, o colorado continuou pressionando. Pinga marcou o segundo, Pato o terceiro e Mosquera, contra, marcou o quarto.
Com a conquista, o Inter ingressa no seleto rol dos tríplice coroados, ou seja, aquelas equipes que venceram, em seqüência, a Taça Libertadores da América, o Título Mundial de Clube e a Recopa Sul-Americana.
A euforia vermelha se justifica pelo título e pela sobrevida que ganham com a vitória. Espera-se que o ano colorado tenha começado ontem. A campanha do primeiro semestre foi pífea e a posição na tabela do Brasileirão não é das melhores. A esperança é que a explosão por mais esta conquista impulsione o colorado a novas conquistas. É esperar para ver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário