quinta-feira, 14 de junho de 2007

Boca Juniors 3 x 0 GRÊMIO - Libertadores 2007

Aconteceu o que não poderia ter acontecido. O Boca Juniors, jogando dentro da sua casa, empilhou gols no Grêmio, que agora se vê com mais uma missão impossível nas mãos.
Os constrastes de qualidade não explicam a larga vantagem argentina. O Boca não foi tão superior assim. Eles foram mais inteligentes que o Grêmio. Usaram todos os recursos que uma competição como essa exige e se deram bem.
O jogo começou equilibrado no primeiro tempo. O Tricolor marcava bem e até assustava os argentino em ataques rápidos, principalmente pelo lado esquerdo com Carlos Eduardo. Mas ao 18 min veio a ducha de água fria. Riquelme cobrou falta na área gremista, Palermo, completamente impedido, escorou para Palacio empurrar para o gol vazio. O gol desestruturou os gaúchos.
No segundo tempo, o Boca impôs uma pressão incrível para cima do Grêmio. Aos 6 min, Teco salvou um gol em cima da linha numa jogada tramada pelo lado esquerdo do ataque argentino, sempre passando pelos pés de Riquelme. Pois foi o camisa 10 do Boca que, cobrando falta, marcou o segundo gol, aos 26 min. Para "ajudar" ainda mais, Sandro Goiano foi expulso, deixando o Tricolor com um a menos em campo quase 30 min. Aos 42 min, num lance confuso, Ledesma deu o tiro de misericórdia nos gremistas: 3 a 0.
Alguém aposta que o Grêmio reverte os 3 a 0 no Olímpico? Por favor, não me venham com aquela "contra o Caxias nós viramos" que não cola mesmo. Esgotado todos os níveis de imortalidade que ainda existia, só resta ao Grêmio parabenizar o adversário que foi valente e imponente no seu estádio. A vitória, no Olímpico, poderá até vir, mas não esqueçam que é o Boca que está do outro lado. Acho que é jogo jogado, ou melhor, é título conquistado.
Dizem que é na derrota que se colhe as principais lições, pois então que o Grêmio, recém egresso da Série B do Campeonato Brasileiro, possa colher suas lições, levantar a cabeça e seguir lutando.

3 comentários:

Anônimo disse...

Falo como colorada, o pior é que esse Grêmio é tão sortudo que " quando tudo está perdido, quando achamos que já podemos tocar flauta nos gremistas, ai esse time guerreiro, gaúcho, vai lá e faz a lição de casa!!!!
E o faz com bravura, como feito heróico...
E ai eles ainda tripudiam das nossas " simples e pacatas " vitórias...
E Meu Bem lembre-se " NÃO PODEMO SE ENTREGÁ PROS HOMI, MÁS DE JEITO NENHUM... NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA, POIS PELEAR É A MARCA DO GREMISTA!!!!!! "

Meu paupite é que terei q aguentar certos gremistas comemorando na semana que vem!!!!

Bjuxx

Lidi

Anônimo disse...

Olha, se já acabou, não tenho tanta certeza, porque o Boca levou 3 a 1 do Cúcuta. Mas seria bom que já tivesse ido pro saco mesmo. Pelo menos ontem, no vestiário, o clima era de que o terceiro gol matou o Grêmio.
Carlos

PS: e que várzea esses comentários de bafo na nuca do juiz, caxias com grife etc... é a gangsterização do Grêmio?

Douglas disse...

Carlos, não é a gangsterização do Grêmio, é a única coisa que restou para o Tricolor. O jogo da volta vai servir para apedrejar os ônibus dos argentinos, trancar o boca no vestiário recém pintado, por os dirigentes do Boca no meio da Geral para assistirem o jogo, coisas desse tipo, pq no campo, na regra é muito difícil reverter (obviamente que estou exagerando).
Essa conversa de Caxias com grife é coisa de dirigente abobado que não sabe nem o que fala depois do jogo.