sexta-feira, 8 de junho de 2007

Libertadores 2007

BOCA JUNIORS
O poderoso Boca Juniors é o adversário do Grêmio na Final da Libertadores 2007. Os argentinos aplicaram impiedosos 3 a 0 no Cúcuta, da Colômbia, e garantiram a vaga.
Pentacampeões da competição (1977, 1978, 2000, 2001 e 2003), não precisa nem dizer o quão difícil será a tarefa do Grêmio. Para os gaúchos pesa o fato de decidirem em casa, o que, talvez, não signifique muita coisa depois de lembrar que do outro lado está o maior detentor de título internacionais da América.

* * * * * * * * * * * * * * *

FINAIS
O regulamento da "Copa Toyota Libertadores da América 2007" diz no seu Art 5º inciso 5.3, o seguinte:
"En caso de empate en puntos al término de las dos Finales, se consagrará campeón el equipo con mejor saldo de goles. De mantenerse la igualdad, se recurrirá a un alargue de 30 minutos dividido en dos periodos de 15 minutos cada uno. Si al término de este alargue de 30 minutos suplementarios persistiera la paridad, se definirá al Ganador por definición de tiros desde el punto penal, conforme a las normas estipuladas por FIFA".
Espanhol não é o meu ponto forte, mas fica fácil entender que não existe saldo qualificado na Final da Libertadores e que, se persistir o empate, ao término da segunda partida, ocorrerá uma prorrogação, depois, a disputa por pênaltis.

Um comentário:

mim disse...

Quero ler sobre a 5ª rodada do Brasileirão.
Abraço,
Carlos