Estou impressionado com o estado de efervecência da torcida colorada nesta segunda-feira. Eles não conseguem controlar seus sorrisos com aquele ar de "eu falei".
O futebol é emocionante e apaixonante (como diria Maurício Saraiva) justamente pela sua inexplicabilidade (seria isso um neologismo?). Não raro a dita lógica tira umas férias e coisas inacreditáveis acontecem. Ainda assim, geralmente, pode-se prever o resultado de algumas partidas, tudo isso associado ao feeling do profeta de plantão.
Sejamos céticos. O que está acontecendo nesse momento?
Pois bem, o Grêmio é líder do campeonato com 50 pontos. O Palmeiras tem 49. O Inter é o 11º colocado com 39. Tudo pode acontecer. O Inter poderá, sim, chegar no G4. O que faz o sorriso ser incontrolável na face dos vermelhos é a atitude das equipes dentro de campo. O colorado emplacou uma seqüência de 3 vitórias consecutivas, o Grêmio, ao contrário, não vence desde o jogo contra o Vasco, no Olímpico. A queda de redimento é notável e todos os ânimos se baseiam nisso. Gremistas temerosos em ver a sua inatingível liderança sendo ameaçada pelo Palmeiras, às vesperas do GRENAL. E os colorados, rindo à-toa, com a real possibilidade de desbancar o arqui-rival justamente no confronto direto.
Isso que é engraçado. As realidades são completamente distintas. Um é líder com reais chances do título, o outro ocupação posição intermediária, sem muitas pretensões. Mas um lamenta resultados frustrantes e o outro ri, contente, com seus últimos triunfos.
Que esporte maluco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nós como bons torcedores já passamos por momentos muito mais difíceis do que este em que estamos vivendo.
Já vencemos eles(os moranguinhos) no beira-rio e fugimos do rebaixamento.Conquistamos titulos que estavam praticamente perdidos.
Portanto,neste domingo mostraremos valor,contância e venceremos essa guerra...
Afinal treino é jogo e jogo é guerra.
Tarciso
Postar um comentário