terça-feira, 16 de setembro de 2008

Projeções

A coisa ficou feia para os lados da Azenha. Esta derrota para o Goiás, dentro do Monumental, não estava prevista. Sabia-se que ela viria a qualquer momento, mas ninguém esperava que seria diante do Goiás e numa rodada onde tudo, absolutamente tudo, deu errado para o Grêmio. Em nenhum momento a diferença do Tricolor para o segundo colocado havia diminuido, pelo contrário, ela sempre se manteve estável e até aumentava. Agora a diferença caiu para 3 pontos, sendo que as duas equipes têm o mesmo número de vitórias (primeiro critério de desempate). Logo, se o Grêmio perder para o Atlético-PR e o Palmeiras vencer o Vasco dentro de casa, adeus liderança.
Penso que nada está perdido, bem pelo contrário. O Tricolor ainda não reagiu nesse returno do brasileirão, isso sim é necessário acontecer. Se não houver reação, não adianta ficar querendo projetar nada.
As pessoas andam dizendo que "quem perde para o Goiás dentro de casa não pode ser campeão brasileiro". Concordo, mas com uma ressalva: E quem perde para o Sport, por 3 a 0, dentro de casa, pode?
O campeonato é longo e resta ao Tricolor retomar o caminho das vitórias. Ficou complicado, mas ainda estamos na frente e, acredito, ainda é possível.

Nenhum comentário: