domingo, 21 de setembro de 2008

Rei dos empates

Ao final da 26ª rodada a coisa complicou de vez. A diferença do Grêmio, líder, para o Palmeiras, vice líder, é apenas um ponto. E a coisa não termina por aí. O Grêmio não é mais a equipe que mais venceu na competição, agora o time do técnico Wanderley Luxemburgo ocupa essa posição. Isso não significaria nada, se o número de vitórias não fosse o primeiro critério de desempate no campeonato.
O Grêmio empatou jogos demais. Seria melhor ter vencido uma e perder uma, do que empatar três.
Sobre o jogo contra o Atlético-PR, achei que o Grêmio foi merecedor da vitória, mas parou na sua própria incompetência. Não existe "goleiro em noite inspirada", existe "atacante em noite infeliz". Não quero tirar os méritos do Galatto, mas todas o Perea bateu dentro do "raio de ação" do goleiro atleticano. Nem vou comentar o tal pênalti aos 42 min 2º tempo.
E agora? Bom, agora a coisa ficou feia mesmo. O Tricolor tem GRENAL na próxima rodada e o Palmeiras sai para enfrentar o coitadinho do Náutico nos Aflitos. Penso, sinceramente, que a profecia de um sábio, colorado, lá do lugar onde eu trabalho, se confirmará: "Vocês vão perder a liderança no GRENAL!". É também estou achando isso. O Grêmio não vencerá o Inter no Beira Rio na próxima rodada.

Nenhum comentário: