terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mal intenCionado ...

Causou-me surpresa ver como o post anterior provocou tantos comentários. Escrevi claramente que não aceitaria qualquer provocação colorada, e ainda assim vários vermelhinos se atreveram. Ainda tem o detalhe de que fui ameaçado, caso eu apaguesse os comentários, que queimariam o meu carro. Lamentável.

É sabido que as discussões sadias nascem de divergências de opiniões. O confronto de idéias é sempre bom. Difícil é quando se constrói uma certeza na sua cabeça sem ter noção que ela precisa estar alicerçada em algo. Bom, nesse caso não se trata de certeza, mas sim paixão.

Falo isso porque seguido ouço colorados comentando que o fulano tem que jogar, que o ciclano não pode vestir a camiseta do Inter e a conversa geralmente termina quando pergunto: Se você é colorado mesmo me diga quando foi que o Inter conquistou os três títulos nacionais? Para minha surpresa, invariavelmente eles respondem: Não sei! Lógico, a discussão acaba sempre aqui. Inadmissível um torcedor não saber quando que seu time obteve suas maiores conquistas. De vergonha, os vermelhos preferem encerrar o assunto.

Fica a dica. Se você for colorado, informe-se sobre as conquistas de seu clube, procure saber quem foram seus ídolos, conheça um pouco da história do Internacional antes de provocar os adversários. Pelo menos assim, sua paixão estará alicerçada em algum fato concreto e você não passará tanta vergonha.

4 comentários:

mim disse...

Eu gosto da divergência. Mas desde que não discordem do que eu penso.

mim disse...

Velho, agora falando sério: futebol é só um jogo no qual a maioria leva vantagem, financeira ou não. Os únicos que sofrem de verdade são os torcedores. Por isso eu te digo: não te estressa por estes caras. Eles não merecem. E isso vale para todos os colorados também. O Inter é tão ou mais falcatrua quanto o Grêmio. Os ideais de glória, ética etc da fundação dos times ficaram em algum momento da história e não existem mais. É uma pena, mas é a verdade. Vi isso na prática e não esqueci.

Douglas disse...

Carlos, sei que vc tem toda a razão. Mas tem coisas, brother, que a gente não consegue se convencer mesmo que todas as provas esfolem a nossa cara.
Eu tento, siceramente, eu tento, mas é mais forte que eu. E sei, que é mais forte que vc tb. Nós precisamos de uma realidade virtual ... vc me deu um boa idéia para um post.

Anônimo disse...

Bom para início de conversa, se não quer ouvir nada contrário, cale-se! Se tem um espaço como a web e não quer ouvir ninguém te criticando, não acesse mais encerre sua conta, ou sei lá o que e passe a escrever em um bloco feito com papel rascunho de formulário contínuo e guarde a sete chaves! Agora, quanto a História de seu Clube, essa foi demais, chega ao ponto onde os argumento acabam e ai você tem que apelar para perguntas tipo, no ano de mil novecentos e lá vai lingüiça, quem fez o terceiro gol na vitória do SEU time contra o Ferrocaril de Uruguaiana? Isso é uma bobagem, a paixão pelo time não passa necessariamente sobre questões históricas, alem do mais muitos Bananas de pijamas sabem muito e acompanham muito mais jogos do Inter que do deles! quanto a queimar seu carro só seria queimado se realmente fosse um, mas....esquece ok?