sábado, 6 de setembro de 2008

No RJ

Depois de algum tempo, voltei ao Rio de Janeiro. Sério, continua a mesma coisa. As pessoas continuam iguais, os costumes iguais, as ruas são iguais e todos os problemas continuam ... iguais. Desde a época que morei aqui (lá), no RJ, cultivei uma incrível antipatia pela cidade. Pensei que o tempo tivesse mudado um pouco a minha opinião, estava enganado.
Para me ajudar, o Grêmio enfrenta o Fluminense, daqui a pouco, no Maracanã. E vocês sabem, gaúcho tem escrito na testa que é gaúcho. Basta um nativo te olhar para que venha o comentário: "Hoje vocês perdem pro Flu, nénão?". Nem tô muito interessado no resultado, claro que não gostaria de perder esse jogo, mas minha cabeça nem viajou comigo.
O motivo de eu estar aqui é nobre, não tinha como não ser, mas quem controla isso?

* * * * * * * * * * * * * * *

Tenho a impressão que o Grêmio não vencerá o Fluminense no RJ, mas gostaria que vencesse por dois motivos: Primeiro porque iria disparar na liderança, 8 pontos e segundo para tapar a boca desses colunistas dos jornais cariocas. Sinceramente, depois nós é que somos bairristas.

* * * * * * * * * * * * * * *

Você pensa que é esperto?
A lagartixa é muito mais!
Ela sobe na parede,
Coisa que você não faz!

Nenhum comentário: