quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Orkut

Que atire a primeira pedra quem nunca montou o seu perfil no Orkut. Pois é, essa onda de "sites de relacionamentos" realmente agitou o Brasil. O Brasil? É, o Brasil. Eu gostaria de entender porque só aqui isso fez tanto sucesso, e eu digo só aqui baseado em dados fornecidos pela Google Inc. que revelou que dos 20 milhões de usuários do Orkut 87% são brasileiros.
Pois essa brincadeira acabou virando um grande problema, eu não vou nem entrar no mérito das comunidades racistas, pedófilas ou coisas do gênero, mas sim a tremenda exposição que os usuários acabam tendo montando seus "profiles". Será que nunca ninguém pensou que fica muito mais fácil para um marginal olhar seu perfil no Orkut, ver suas fotos e por ali obter dados valiosos para uma futura ação de seqüestro ou mesmo extorsão por telefone (algo que está muito comum hoje em dia)? Ou ainda, a possibilidade do Google montar um incrível banco de dados com todos os seus gostos, saber quem são seus amigos, enfim, monitorar toda a sua intimidade. Cada um é cada um, mas se eu pudesse dar um conselho eu diria: Deletem suas contas no Orkut. Quero frisar aqui que não tenho nada contra o Google, muito pelo contrário, acho uma ferramenta fantástica, o meu pensamento é somente contra essa necessidade que o brasileiro parece ter em se mostrar, em se expor.
Por isso, reflitam sobre seus profiles, ponham tudo numa balança e perceberão que o perigo pode estar bem mais próximo do que se imagina.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu apaguei o meu justamente por isso.
Carlos

Anônimo disse...

Realmente, hoje acho que o ORKUT perdeu sua finalidade, se o objetivo era encontrar amigos perdidos, em função da distância, tempo..., ou até mesmo fazer novas amizades..., o tiro saiu pela culatra!!!
A função do Orkut hoje é apenas para exibição, mais nada!!!
Lidi

Anônimo disse...

De certa forma tu esta certo ! mas depois que tu fechou o teu perfil nunca mais entramos em contato , só agora que vc enviou um e-mail para mim com o endereço do teu blog e isso já faz uns 3 mesês. E outra coisa : só sendo muito ruim para por o endereço , cep e telefone no perfil !abraço (siminski)

Charles disse...

Há tempos exclui minha conta do Orkut, justamente por isso, porém são poucos os que percebem esse lado do site. Muito peli contrário, as pessoas incistem em cada vez mais mostrarem sua rotina, profissão, robis, família, etc. Parece uma necessiadade de firmação social. Abraços Douglas, o blog ta "MANEIRO". hehehe.. Charles K. B.

Douglas disse...

Valeu gurizada ... valeu pela força aqui no Blog ... tem um texto um pouca mais acima dedicado a todos vocês.
Abraços, DOUGLAS