terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Controle emocional

Uma das coisas que mais o militar é testado e provado durante a sua carreira é o controle emocional. Ter este controle é fundamental para que o soldado possa desenvolver bem a sua atividade fim. Eu me refiro a atividade de combate, a guerra, a pior de todas as situações, onde o camarada depende da estabilidade do seu emocional para, muitas vezes, sobreviver.
Não só os militar dependem deste controle para desenvolver sua atividade profissional, todos aqueles que têm contato com o público, ou ainda, que dependem e representam o público em geral o devem ter num nível de excelência. Aonde eu quero chegar? Este prefeito de São Paulo deve rever seus conceitos como homem-público. O que que foi aquela baixaria que todos vimos na televisão, dele expulsando, aos berros, um manifestante de dentro de um hospital? E o pior, enchendo a boca para chamá-lo de "vagabundo". Pô! Só um pouquinho! A manifestação dentro do hospital sobre um assunto que não tinha nada a ver com saúde pública foi errado por parte do manifestante (que tem nome de cerveja e cerveja ruim, diga-se de passagem), mas o descontrole do Prefeito Gilberto Kassab, agindo com truculência, violência e desproporcionalidade foi PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL. Uma ação de danos por parte do "Seu" Kaiser é o mínimo que este deve fazer, foi, sem dúvida nenhuma, uma humilhação total. E por outro lado, e o exemplo que o prefeito está dando aos seus eleitores? Todos podem se achar no direito de agredir uns aos outros por pouca coisa, se o prefeito pode, eu também posso, ainda mais em SP, uma das maiores metrópoles do mundo.
Posso lançar uma idéia: teste psicotécnico a todos os políticos que forem eleitos, com rigoroso controle, para se analisar o controle emocional de cada um. Talvez seja uma boa saída, ou ainda, quem sabe, uma espécie de treinamento a cada um deles para aprender a se controlar.
Sei lá, só sei que essa cena reflete a realidade do nosso país ... lamentavelmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, não creio estar lendo isso. Quanto “profissionalismo”. “Atividade fim”, “camarada”, “Nível de EXCELÊNCIA”, que é isso, esse guerreiro já pode ser Gen.. Haha. Não pude deixar de ler ser me espantar com tais palavras.. Alto padrão em Guerreiro. Excelente, só faltou dizer que as prefeituras estão precisando de um PEG para serem melhor Administradas.. Abraços.
Ass.: Ah, você sabe. Nâo vou me identificar.. hahaha

Douglas disse...

E aí, Charlitos, curtiu o vocabulário???
auhauhauhauahahauhauha .... Padrão, negão, e quando é que tu vai cerrar aqui pra casa de novo? No carnaval?