sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Filmes e futebol, claro!

Nesse feriado de carnaval eu me dediquei a sétima arte. Loquei O Albergue, altamente recomendado por um amigo, e não me emocionei. O filme em si tem um bom enredo, mas em certo momento vira uma carnificina pura, muito sangue e violência gratuita. Até recomendaria para aqueles que curtem filmes do gênero, mas não se compara a Jogos Mortais, O Albergue é bem mais fraquinho.
O mesmo amigo me recomendou O Advogado dos Cinco Crimes. Gostei. Como estudante de Direito, achei interessante a ética e a conduta adotada pelo protagonista (Cuba Gooding Jr), advogado, que abandona um caso por achar que estaria livrando seu cliente rico da cadeia quando este a merecia. O único "porém" é o fato do final ser bastante previsível, mas vale a pena.

* * * * * * * * * * * * * * *

Ontem o Grêmio venceu o Brasil-Pel por 6 a 2 no Estádio Olímpico. Abaixo de muita chuva, o Tricolor amassou os Xavantes e fez quatro gols nos primeiros 25 minutos de partida. Depois disso ficou fácil prever que o Grêmio iria relaxar e que sofreria o primeiro gol da temporada 2007, mas isso não manchou a ótima atuação gremista. Douglas foi um substituto a altura de Tuta e os demais setores do Tricolor trabalharam com harmonia com vem ocorrendo desde os primeiros jogos. Lucas é sempre Lucas, impecável.
Segue a série de vitórias, agora já são oito em oito partidas, mas eu não me iludo, sei que logo ali isso vai acabar ... mas por enquanto está perfeito.

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito sangue e pouca criatividade..., resumiria assim o filme!!!
Ahh já leu as manchetes de hoje quanro a rádio guaíba???
O que achou??? de cair o queixo, Amado tô bege!!!!
Lamentáaaaaaavel!!!
Mas... é só questão de preço...
Aleluia Irmãos...
bjux Lidi

Anônimo disse...

selva

demorou mas, enfim, resolvi prestigiar teu blog meu velho

Cumprimentos... tá beleza mesmo

Agradeço a deferênçia no texto em que fala dos teus amigos... É motivo de orgulho estar presente nesta "seleta" lista. Sei que só figuras formidáveis conquistam tua consideração. (Cara! o Charles é um poeta)

Aproveito aqui pra rebater dois textos em que fui, direta ou indiretamente, citado:

1 - Albergue é muito bom... Surpreendente, apesar de tratar de crueldade e violência não é pesado durante todo o filme (só da metade pro final a coisa descamba) e ainda assim não há nenhuma sanguera desnecessária (a unica "forçassão" é com o olho da japa aquela)

2 - No texto Profissão Repórter não fui citado mas sabemos que tua vivência no meio deu-se através de mim. Me considero o exemplo vivo de que esta NÃO é a melhor escolha profissional a se fazer. Pelo menos não na realidade e com o mercado que temos aqui.

abraço
e mais uma vez
cumprimentos

jonathan

Anônimo disse...

Sobre O Albergue, discordo do Jonathan: vi e achei uma droga. Nada justifica tanta perna, braço, cabeça e olho voando pra todo lado. Quase desisti de olhar, mas entendo que quem gosta do gênero deve ter achado legal. Opiniões, cada um tem a sua.

Abraços,
Carlos