quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Família

Vou iniciar minha vida no blog com um texto alusivo àquilo que considero ser o que há de mais importante para a sociedade e para o cidadão: a família.
A família, hoje, está banalizada. Não são raros filhos que maltratam pais, em casos até matam e notícias dessa espécie têm crescido a cada dia. Eu julgo que grande parte desses crimes contra a família deve-se às programações televisivas de hoje em dia. É rotineiro ter em novelas famílias que o pai, um tirano e poderoso, proíbe sua filha de namorar o rapaz que ela “ama”, e lógico, a filha se rebela, foge com o amado e todos aplaudem, ou então, o “saradão” que está sempre com seu “peito cabeludo” a mostra, que “pega” várias mulheres, mas que na verdade gosta é de uma, ele a engravida, porém não abre mão de sua vida boêmia para formar e educar seu filho, ou seja, ter sua família. São essas imagens que a sociedade de hoje esta adquirindo. Não estou dizendo que temos que proibir os filhos de assistir a novelas, seriados, etc., não é isso, mas um controle nos programas que eles assistem cai bem. Pois não é raro ouvir crianças que há pouco entraram na adolescência, que desculpem-me o vocabulário, acham que são gente, com idéias de fugirem com seus namorados, que conheceram numa festinha e que juram eterno amor.
Nessa semana estive folheando a Veja e deparei-me com a coluna de Lya Luft que dizia que “Família tem de ser careta” (http://www.olhardireto.com.br/colunas/coluna.asp?cod=5946). Realmente. Não estou insinuando um ambiente ditatorial ou tirano, nada disso, porém tem de haver limites, orientação, conversa, presença e educação e como eu muito escuto - “educar é frustrar”.
Portanto, peço a consciência dos "gatões" e "gatinhas" de plantão, pois são vocês que serão as famílias de amanhã, e a esperança de uma sociedade mais ética e responsável, e se por acaso, você não se acha pronto, por favor, “É bom começar a tentar, ou parar de brincar de casinha” (Lya Luft).

Um comentário:

Douglas disse...

Valeu, Cabeça!
"É o meu guri ..."
Eu sabia que essa cabeça não servia só para carregar o gorro camuflado ... seja bem-vindo e continue mandando ver nas palavras, o público está sedento por posts teus.
Abraço