quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pênaltis

As vezes me arrisco a ocupar a casa-mata da equipe de futebol dos cabos e soldados da minha Companhia. Temos algumas competições ao longo do ano onde as Companhias enfrentam-se em jogos eliminatórios. O batalhão é formado por quatro Companhias.

Fiz esta pequena introdução para dizer que já enfrentei quatro disputas por pênaltis como "técnico" da equipe. Os números são os piores possíveis. Três derrotas e uma vitória. E foi hoje a terceira derrota.

O jogo estava equilibrado com uma leve vantagem para o adversário. Faltando 5 minutos para terminar o jogo, tivemos um pênalti a nosso favor. Coisas do futebol, afinal, por merecimento, o adversário merecia ter marcado antes. Mas quem quer justiça que vá jogar vôlei, tênis, sei lá. Voltando a vaca fria, pênalti a nosso favor. Melhor jogador do time para cobrar. Bola na trave, chance disperdiçada e decisão por pênaltis ... de novo.

Assim, eu acumulei a minha terceira derrota na "loteria" das penalidades. Que profissãozinha desgraçada essa de treinador. Que culpa eu tenho se o jogador quis "deslocar o goleiro colocando a bola no ângulo"?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem toda a culpa. Aliás, começo a sentir esse teu lugar a perigo em caso de nova derrota. Tem uns boatos que tão indo buscar um técnico novo num batalhão em Santiago, pra remobilizar o moral do grupo... hehehe

Douglas disse...

O Anônimo que comentou acima tem conhecimento de causa. Não ficaria tão frustrado se ele se identificasse. Mas se não quiser também, tudo bem.
Agora, ser trocado por um técnico que serve em Santiago é aposentadoria na certa . Se eu perder pra um santiaguense, vou empatar com quem?