domingo, 19 de abril de 2009

Novo técnico do Grêmio

Como diria André Krieger, "o momento é fértil para especulações". Agora, tem umas especulações que me dão arrepios. Vamos lá:

Geninho. Um técnico rodado, contemporâneo de Luxemburgo e Felipão, com um único título no seu currículo - campeão brasileiro pelo Atlético-PR. Não me anima e não creio ser o nome para o momento do Grêmio.

Paulo Autuori. Acredito ser um investimento demasiadamente alto para um retorno, não sei, questionável. Faz a linha "filósofos do futebol". Não grita a beira do campo e fala sempre com aquele ar professoral de quem tem tudo sob absoluto controle. O currículo é bom, com títulos importantes, mas eu tenho sérias dúvidas.

Ney Franco. Acho ele muito "devagar, quase parando". Tem títulos razoavelmente relevantes para o tempo que tem a frente de grandes equipes, mas não se enquadra naquele perfil que historicamente moldou os treinadores gremistas. Embora seja "vinho de outra pipa", me lembra muito o Joel Santana.

Renato Portaluppi. Pelo momento que o Grêmio se encontra, necessitando dar ânimo para a torcida e para o grupo, acredito que poderia ser um nome. Não acho que represente uma unanimidade, mas poderia ser explorado enquanto ídolo eterno do Tricolor.

Ricardo Gomes. Por favor ... não vou nem comentar. Eu não consigo entender como alguém pode ventilar o nome dele.

Caio Jr. Para mim não provou nada. Não tem poder de mobilização e não obedece os requisitos do momento. Sinceramente, acho ele fraco.

* * * * * * * * * * * * * * *

Nem Muricy, nem Luxemburgo, muito menos Parreira. Para mim não se encaixariam. O Muricy é um eterno rival. O mesmo falo de Luxemburgo. Parreira é ex-técnico.

Querem saber o que eu acho? Não? Mas eu vou dizer assim mesmo. Dorival Jr é o cara. Sei que não virá porque está em meio a um "desafio" no Vasco, mas acredito que seria o treinador que mais se encaixa no perfil Tricolor.

É o que eu acho. Vamos esperar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo o porquê desta demora. Temos Claudião disponível por 10 vezes menos que o Autuori. Ou poderíamos apostar em um nome do interior, como Gilmar Iser, Argel Itamar Schulle ou, por que não, Celso Freitas. É incompreensível a tibieza da nossa direção!!! Fora Obino!!!

Charles disse...

Libertadores 2009 é do grêmio
RUmo ao tri.