quarta-feira, 1 de abril de 2009

Musicalmente falando

Alguém aí escuta Zezé di Camargo e Luciano? Claro que não. Eu sabia.
E Roberto Carlos? Não, né. Muito ruim.
Mas como é possível explicar que estes artistas vendam tanto disco? 100 mil cópias por lançamento. Isso que ninguém gosta da música deles, imagina se gostassem.

Eu nunca comprei um CD de dupla sertaneja, até porque, acho o gênero deplorável. Lembro de ter adquirido um disco do Roberto Carlos, aquele que tinha a música do Calhambeque ... bip, bip, há, pelo menos, 20 anos.

Gente moderna escuta Led, escuta Pink Floyd ... é indispensável conhecer Creedence, Purple, Doors e Queen. Essas são as músicas corretas, as músicas do momento.
Momento? Todos esses que eu citei estiveram no auge nos anos 60 e 70, onde os "modernos" não haviam, sequer, nascido. Mas é a vanguarda, alguém disse isso.

Vou concordar com aquele que disse que não existe música certa e música errada, existe música boa e música ruim. Falo isso em resposta a todos que me criticam por ouvir Nelson Gonçalves, Chico Buarque e Raul Seixas. Alegam que é música de velho. Sim, dos mesmos velhos que foram contemporâneos dessa gama de excelentes músicos listados no parágrafo anterior. Eles são bons sim, mas não são únicos.

Discutiremos mais a respeito de músicas aqui neste espaço.

* * * * * * * * * * * * * * *

A elaboração deste post contou com a colaboração do Administrador deste Blog.

Nenhum comentário: