O erro cometido durante a partida entre Central e Vera Cruz no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano, rendeu a suspensão do árbitro Wilson de Souza Mendonça. O jogo em questão foi vencido pelo Central, por 2 a 1. Contudo, o zagueiro do Vera Cruz, Rivelino, arriscou um chute de longa distância, no final da partida, e encobriu o goleiro, marcando um belo gol e igualando o encontro. Porém, como a bola furou a rede após o chute, o árbitro acabou marcando o tiro de meta. A atitude revoltou os jogadores do Vera Cruz, que cercaram Wilson de Souza Mendonça pedindo a validação do gol. Nem mesmo a ameaça do auxiliar Elan Vieira em correr para o meio de campo, atitude que significa a confirmação do gol, foi suficiente para o árbitro desistir da marcação do tiro de meta.
Para piorar as coisas pro lado do árbitro, o Presidente da Comissão de Arbitragem de Pernambuco declarou: "Ele será afastado, pois os nossos únicos problemas de arbitragem são com ele. Ele sempre quer culpar o bandeira e domingo não foi diferente. Realmente não sei explicar o que se passa na cabeça dele".
Não é a primeira vez que este árbitro apronta coisas desse nível, vamos lebrar da vez que em ele não autorizou o jogador do Fluminense a disputar uma partida usando uma máscara de proteção no rosto, mesmo depois da autorização dos médicos, tanto do Flu quanto do time adversário. Ele foi afastado no Campeonato Brasileiro do ano passado depois de alegar que foi alvo de arremessos de garrafas e latas no Maracanã e no tribunal, a SUDERJ provou que não vende latas nem garrafas nas dependências do Estádio.
Professor Wilson ... se aposenta, para o bem do futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário