sábado, 27 de junho de 2009

O mundo chora

Foi divulgada nesta semana a morte do rei do pop. Vou iniciar meu post anunciando que não sou fã e certamente me faltarão dados e referências para falar da vida dele, mas não posso deixar passar em branco, é obrigação falar de Michael Jackson neste momento, nem que seja para cumprir tabela.

Coincidentemente há uns 15 dias, quando fui às Americanas comprar um CD virgem, vi um DVD de Michael Jackson na promoção, R$ 9,90, não resisti e comprei. Estou nesse momento assistindo e tenho que dizer que o mundo deve a ele.

Nitidamente uma pessoa problemática e sem sentido de vida, mas parece que isso caracteriza os gênios. Eles "abrem mão" de sua felicidade, paz e identidade com o seu eu para fazer o mundo feliz, para ter o mundo lhes reverenciado. Lógico, não por escolha própria (pelo menos não parece ser o caso de Michael que teve uma infância difícil e problemática, o que resultou na personalidade mostrada em vida), mas por que o mundo lhe impõe.

Iniciou com os Jackson five, aos nove anos, mas com o passar do tempo percebeu-se que em meio a seus irmãos, Michael sobrava, e naturalmente foi para a carreira solo. Existem cantores, compositores e bailarinos, mas ele era tudo isso. Fico abismado ao vê-lo dançando, e mais, tudo aquilo foi ele quem INVENTOU, isso mesmo, se você acha difícil dançar como ele, imagina ter que inventar aquela dança.

O mundo chora a morte de Michael, porém acredito que ele deixou aqui para nós todo o seu talento pois, já aos 50 anos pouco de novo se via em seu repertório. Quem quiser conferir, pode ser o 750.000.000° a comprar um disco/CD dele e admirar um pouco do que estou falando. Sem exageros, perdemos nesta semana o artista mais completo que já passou por aqui. Descanse em paz, Michael.

3 comentários:

Douglas disse...

Michael Jackson foi um mito, uma estrela. O texto é perfeito quando diz que os gênios nos parecem estranhos, abrem mão de viver para serem referências.
Claro que Michael Jackson não é exemplo de vida para ninguém, mas não se pode negar o talento único que nos deixou essa semana.
Bela lembrança. Bela homenagem.

Em tempo.: "Bincá dompé, dompééé ... bincandúúú!" ... é dele essa música! Eheheh!

Anônimo disse...

Fico triste em saber que meu filho só vai conheçer o Michael das pessoas contar...
..." Nossa ele tinha uma dança muito legal..."

Ele fez história, nos marcou mesmo...

Lidi Borchardt

Igor disse...

Michael foi um mito, ele mudou a história da música, todos nos sabemos disso.
RONALDO, e brilha muito no curintias!