quinta-feira, 18 de junho de 2009

E agora, José?

O Inter levou 2. Ficou difícil, não impossível. Não se pode dizer nada, embora o Corinthians tenha conquistado uma bela vantagem.

O Colorado buscou o gol fora, o gol salvador. Taison perdeu algumas oportunidades, mesmo sendo ele a única lucidez do inoperante ataque vermelho. Fez de Felipe um dos grandes nomes do jogo. Ronaldo é decisivo, implacável. Na bola que pegou mano-a-mano com Índio, o drible seco e o tiro certeiro.

Nada está decidido. No Beira Rio tudo pode acontecer. A vantagem é paulista, mas o título ainda está em aberto.

* * * * * * * * * * * * * * *

O Grêmio se supera na falta de criatividade. Salta aos olhos de quem vê que não há condições naquele time de vencer a América assim. Por detalhes o Caracas não pôs fim ao sonho gremista ontem mesmo, no Olímpico mesmo.

O Tricolor espera o adversário no jogo entre São Paulo e Cruzeiro. Não sinto confiança no time, não há alma de campeão. Talvez uma atuação épica, convincente e alentadora diante de algum desses adversários mude este quadro. Por hora, a torcida solta aquele sorriso amarelo, mais por causa do Ronaldo do que Maxi Lopes.

* * * * * * * * * * * * * * *

E aqueles que vibraram e comemoraram o fato do Inter disputar a segunda partida da final em casa, o que pensam agora?

Se o primeiro jogo fosse no Beira Rio, provavelmente o resultado estaria a favor do Inter, necessitando ir a São Paulo atrás de um empate. Isso prova que ordem de mando de campo não significa muito, ainda mais numa disputa equilibrada onde o detalhe decide tudo. Nada está decidido, mas ...

E agora, José?

4 comentários:

Charles disse...

Se eu pudesse escolher, escolheria o São Paulo para ser o adversário do grêmio. Contra o Cruzeiro, eu tenho certeza que o Grêmio não se classifica, contra o São Paulo, eu tenho dúvida.

Ranieri disse...

Repórter: Índio, conhece o Ronaldo?
Índio: Só de passagem...

Douglas disse...

eheheh!

Charles disse...

hehehe
BOm, parece que o pior se concretizou. Veio o Cruzeiro. Acho difícil a passagem do Grêmio. Agora uma coisa tenho que afirmar. O Grêmio sempre chega. Impressionante. Em 2007 fomos para a final da libertadores com um time bem mais ou menos. Em 2008, QUASE campeões brasileiros, de novo nosso time não era dos melhores, e esse ano, semi-final. Acho que só esta faltando o título. Como disse, esse ano acho difícil, quem sabe ano que vem.