quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fim de papo

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam no exato momento em que escrevo esse post. No placar do jogo está escrito: Cruzeiro 3 x 0 Grêmio, 25 min 2º tempo. Estou autorizado, por mim mesmo, a dizer que está tudo acabado. Acabou. O Cruzeiro é o time brasileiro na final da Libertadores 2009.

Só um débil mental não consegue ver que um time que perde 3 gols claros na casa do adversário não tem condições de seguir a diante numa competição tão equilibrada quanto essa. Só um imbecil não vê que Alex Mineiro não deu certo no Grêmio, que tem que mandar ele embora e que, como eu previ aqui mesmo, Paulo Autuori não iria fazer milagres.

Estou tranquilo. Era possível antever o que está acontecendo no Mineirão. O Grêmio joga sem alma, sem vontade e incorre em erros que são imperdoáveis na Libertadores. Passou para a Final o time que errou menos, ou melhor, que simplesmente aproveitou as chances que lhe foram dadas.

Chega. Sem essa de "eu acredito". Sem essa de que aqui vai ser diferente. Não vai ser. Aplaudam o Cruzeiro pela atuação magnífica, recolham seus cacos e voltem para Porto Alegre. Este time precisa comer muito feijão com arroz para almejar a América de novo.

4 comentários:

Anônimo disse...

... oie, que deprê é essa, nada a ver, vai dar certo sim...., ou tu esqueceu que NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!!! Amor acredita!

Vamos torcer juntinhos e vai dar certo sim!!
Bjus Lidi Borchardt

Charles disse...

Posso dar um palpite par o jogo no olímpico:
1x1
E aqui no Rio os que me viram hoje disseram: "Pô, bem que você falou..."
Estou sendo pessimista quanto a esse jogo desde antes do 2x0 do Cruzeiro no São Paulo. E venho falando, contra o São Paulo eu achava que o grêmio não se classificava, mas contra o Cruzeiro, eu tinha (tenho) certeza...
O Cléber quando quer joga muito e desequilibra e para não ser injusto, o Souza ta jogando D+.

Ranieri disse...

já era...

mim disse...

Mas que deprê mesmo, hein ô Batista!!!