O novo técnico gremista discursa em sintonia com as vontades da torcida. Fala em acabar com o 3-5-2, em liberar Tcheco para que chegue mais junto ao ataque, que Maxi Lopes e Alex Mineiro podem jogar juntos na frente e que nada impede da equipe titular disputar, simultaneamente, Libertadores e Brasileiro.
Tenho lá meus receios com Autuori. Que é um técnico vitorioso, isso ninguém tem dúvida, mas não sei se somente isso resolverá os problemas do Grêmio no momento. Nos últimos jogos a equipe demonstrou várias deficiências, principalmente nas laterais-alas. Sempre se soube que o Ruy não era um jogador para chegar e resolver. Guardada as proporções, é um Patrício melhorado, pouca coisa melhorado. Pelo outro lado, Fábio Santos deixa muito a desejar. Enfim, o time se resume a Souza e Maxi Lopes, pouco para quem quer vencer a América.
A torcida clama por significativa melhora já no próximo compromisso. Acho que a maior carência não é nem a conquista de grandes vitórias, mas sim a sincronia, a confiança de que a equipe está ajustada, azeitada, andando nos trilhos. Esse é o grande temor gremista e só Paulo Autuori pode resolver, no momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário