Está sendo ventilado na imprensa a possibilidade da Conmebol alterar os confrontos da Libertadores, o que ocasionaria um enfrentamento do Grêmio, passando pelo San Martin, com o vencedor do confronto Sport e Palmeiras.
Na verdade, a tabela é bondosa com o Tricolor, afinal, passando pela equipe peruana, enfrentaria Caracas-VEN ou Deportivo Cuenca-EQU, equipes tradicionalmente mais fracas que os brasileiros.
Não me agrada em nada esse discurso medroso da direção. Claro que prefiro enfrentar Venezuelanos ou Equatorianos. Mas acredito que se a Conmebol resolver mudar a tabela, cabe ao Grêmio acatar a mudança e enfrentar quem quer que seja, de cabeça erguida e com sangue nos olhos. Ficar apelando, dizendo que isso "é uma desmoralização da Libertadores", ameaçar entrar na justiça para que a tabela seja mantida é um discurso medíocre, medroso de quem não confia na sua equipe.
Quem tem medo do Palmeiras, do Sport, do Cruzeiro, do Boca, do São Paulo não pode almejar o título da América. E ficar expondo isso na imprensa, ridiculariza a equipe que tem motivos de sobra para se orgulhar da atual campanha.
Se tiver que ser o Palmeiras, que seja. Se for o Sport, vamos para a batalha. Já imaginou o tamanho do ridículo que seria se o Grêmio esperneasse, entrasse na Justiça, mantivesse a tabela, enfrentasse o Caracas ou o Deportivo Cuencas e fosse eliminado?
Quem quer vencer a Libertadores, em primeiro lugar, não pode ter medo de adversários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não estava sabendo disso. Aqui fico isolado mesmo das notícias sul riograndenses. Porém concordo com o exposto.
Postar um comentário