terça-feira, 3 de abril de 2007

Controladores de vôo

Era visto que a corda iria arrebentar do lado mais fraco. O que é mais fácil: punir sargentos rebeldes ou reorganizar todo um gorverno capengo e negligente?
Agora, achado os bodes espiatórios dessa meleca toda o que será feito? Nada! A base governista boicotou a CPI, e o Lula voltou atrás quando disse para não prender nenhum controlador de vôo em greve e que se buscasse a negociação com a categoria. Que categoria? Eles são sargentos como todos os outros, somente desempenham uma função em específico, mas isso não os engloba dentro de uma categoria em especial, e o pior, não existe negociação com militares amotinados, porque não existe militares amotinados, em outras palavras, não é legal greves ou paralisações por parte de militares. Pegaram os pilares de sustentação das Forças Armadas, hierarquia e disciplina, puseram no vaso sanitário e deram a descarga ... deram não, o Presidente deu.
Punir os sargentos controladores servirá como "boi-de-piranha" para desviar o foco do que realmente está errado, mas a rebeldia dos militares é indisciplina pura que só pode ser combatida com punição, claro, desde que isso não ofenda os princípios trabalhistas e democráticos do Presidente Lula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ok. Mas tu, como militar, achas que os controladores amotinados ainda devem ser presos, ou deveriam ter ido pra cadeia naquela noite mesmo?
Carlos