quinta-feira, 17 de abril de 2008

Roger x Imprensa

A Federação Gaúcha de Futebol revelou na tarde de hoje que o atacante Tadeu, do Tricolor, foi flagrado no exame antidoping realizado na partida entre Grêmio e Esportivo, em 21 de fevereiro, no Estádio Olímpico, pelo Gauchão.
O detalhe, no entanto, é que além de Tadeu, Roger também realizou o tal exame na mesma partida e, dado todo o mistério que a FGF deu ao caso, muitas especulações apontavam o camisa 10 gremista como sendo o flagrado.
Não recordo com exatidão o dia, mas foi nessa semana que, ouvindo o Programa Sala de Redação, escutei um dos comentaristas dizer: "Eu tenho uma fonte segura que afirma ser de Roger o exame adulterado". Isso foi divulgado no ar, antes do pronunciamento oficial da FGF. Pois é, essa fonte segura furou, não era Roger, mas sim Tadeu.
Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, Roger mostrou-se indignado com o fato de seu nome ter sido associado ao caso de doping, com toda a razão, ao meu ver. Isso é um caso sério que envolve a carreira de um profissional e os jornalistas deveriam ter o máximo de cuidado antes de emitirem opiniões apressadas.
Roger disse ainda: "Meus advogados já foram instruídos para tomarem as medidas cabíveis dentro de uma situação como esta. Onde já se viu levantarem quatro nomes como suspeitos de doping. Ou está dopado ou não está. Então, quando um jogador for pego em algum exame antidoping vamos colocar os outros três que realizaram exames como suspeitos? Todas as notícias sobre o caso já estão com meus advogados para que eles resolvam".
Portanto, penso que o jogador está correto em manifestar-se dessa forma. É cabível a sua indignação e a sua busca por um ressarcimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Roger vai processar um jornal popular.

Douglas disse...

Que jornal popular? O Diário Sangrento?