Não tem como imaginar que Celso Roth tenha clima para permanecer no Grêmio depois de duas desclassificações absurdas como as que ocorreram. Ser eliminado pelo Juventude e pelo Atlético-GO são manchas que permanecerão por muito tempo na história deste clube centenário.
Vou me concentrar somente no jogo de ontem. Quatro minutos do primeiro tempo, o juiz marca um pênalti em cima do Roger (que não existiu). Ele mesmo cobra e converte: 1 a 0. Parecia que a redenção tricolor viria, que a goleada seria questão de minutos. Não foi. O goleiro Márcio do Atlético-GO cobra falta, Marcelo Grohe, mal posicionado (mais uma vez), engole o gol de empate. Aí vem a pergunta: Que culpa tem Celso Roth por o Grêmio sofrer um gol de falta? Eu mesmo respondo: TODA! Roth é um treinador marcado pela derrota. Ele traz consigo, por onde quer que passe, a nuvem do fracasso. Sempre foi assim e sempre continuará sendo. Ele é limitado, arrogante, perdedor e nunca deveria ter sido chamado para treinar o Grêmio. A esperança é que depois dessa seqüência de absurdas eliminações o Tricolor aprenda que Celso Roth não é, nem nunca será, treinador para comandar o IMORTAL.
* * * * * * * * * * * * * * *
FORA CELSO ROTH (alguém mentiu para ele que ele era técnico e ele acreditou);
FORA PEREA (enganador, ontem deu pena ver ele jogar ... isso sem contar o pênalti);
FORA TADEU (limitado e displicente na cobrança do pênalti, atrasou a bola para o goleiro);
FORA NUNES (sem comentários ... o maior absurdo dos últimos anos); e
FORA HIDALGO (colorado).
* * * * * * * * * * * * * * *
Não acho que o Pelaipe seja incompetente. Cabe a lembrança que ele era o diretor de futebo, quando o Grêmio subiu da Série B para a Série A. Ano passado, levou o Tricolor ao Bicampeonato Gaúcho e Vice-Campeão da América. Todos têm que entender que contratações equivocadas acontecem. A única culpa que ele tem foi ter trazido o Celso Roth.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário