quinta-feira, 10 de abril de 2008

Eliminação gremista

Não tem como imaginar que Celso Roth tenha clima para permanecer no Grêmio depois de duas desclassificações absurdas como as que ocorreram. Ser eliminado pelo Juventude e pelo Atlético-GO são manchas que permanecerão por muito tempo na história deste clube centenário.
Vou me concentrar somente no jogo de ontem. Quatro minutos do primeiro tempo, o juiz marca um pênalti em cima do Roger (que não existiu). Ele mesmo cobra e converte: 1 a 0. Parecia que a redenção tricolor viria, que a goleada seria questão de minutos. Não foi. O goleiro Márcio do Atlético-GO cobra falta, Marcelo Grohe, mal posicionado (mais uma vez), engole o gol de empate. Aí vem a pergunta: Que culpa tem Celso Roth por o Grêmio sofrer um gol de falta? Eu mesmo respondo: TODA! Roth é um treinador marcado pela derrota. Ele traz consigo, por onde quer que passe, a nuvem do fracasso. Sempre foi assim e sempre continuará sendo. Ele é limitado, arrogante, perdedor e nunca deveria ter sido chamado para treinar o Grêmio. A esperança é que depois dessa seqüência de absurdas eliminações o Tricolor aprenda que Celso Roth não é, nem nunca será, treinador para comandar o IMORTAL.

* * * * * * * * * * * * * * *

FORA CELSO ROTH (alguém mentiu para ele que ele era técnico e ele acreditou);
FORA PEREA (enganador, ontem deu pena ver ele jogar ... isso sem contar o pênalti);
FORA TADEU (limitado e displicente na cobrança do pênalti, atrasou a bola para o goleiro);
FORA NUNES (sem comentários ... o maior absurdo dos últimos anos); e
FORA HIDALGO (colorado).

* * * * * * * * * * * * * * *

Não acho que o Pelaipe seja incompetente. Cabe a lembrança que ele era o diretor de futebo, quando o Grêmio subiu da Série B para a Série A. Ano passado, levou o Tricolor ao Bicampeonato Gaúcho e Vice-Campeão da América. Todos têm que entender que contratações equivocadas acontecem. A única culpa que ele tem foi ter trazido o Celso Roth.

Nenhum comentário: