segunda-feira, 7 de abril de 2008

Equilíbrio

A palavra que eu mais ouvi o técnico Celso Roth pronunciar desde que chegou no Estádio Olímpico foi "equilíbrio". Tudo dá, ou não dá, equilíbrio. Aí, equilibrado ou não, ele disparou, antes do jogo contra o Juventude, a maior piada da história do futebol gaúcho: "Nunes dá equilíbrio ao meio campo do Grêmio".
Eu não tenho receio nenhum em afirmar que Celso Juarez Roth é o maior, senão o único, responsável pela inesperada eliminação do Grêmio no campeonato gaúcho ante o Juventude. Desde que o Sr Pelaipe anunciou a demissão do técnico Vágner Mancini e a contratação de Celso Roth eu me posicionei contrário (http://myselfrs.blogspot.com/2008/02/novo-tcnico.html) a isso. Era visto que Roth seria um técnico "com prazo de validade", ou seja, logo logo cometeria algum absurdo e seria responsabilizado. Não deu outra. O problema é que, como sempre, esses absurdos que ele comete tem conseqüências desastrosas.
Celso Roth não é, nem nunca foi técnico para o Grêmio e a reformulação da equipe tem que começar com a sua demissão, para equilíbrio do humor da torcida gremista

Nenhum comentário: