Notícia veiculada no site do Terra (http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2349713-EI5030,00.html):
"Uma mulher de Araraquara, interior de São Paulo, está sendo procurada pela polícia e pelo Conselho Tutelar para dar explicações sobre o sumiço durante o feriado de Carnaval. Ela teria deixado a filha de 14 anos cuidando do próprio bebê, de 11 meses (grifo nosso), e dos dois irmãos, de 12 e 10 anos, e ido curtir o Carnaval em Vitória, no Espírito Santo. O caso foi descoberto na noite de terça-feira".
Este é o país do carnaval, do futebol e do Lula. Olha o que diz o art. 133, Código Penal: "Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:
Pena - detenção, de seis meses a três anos.
§3° - As penas cominadas neste artigo aumentam-se de um terço:
II - se o agente é ascendente ou descendente, cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima".
Irresponsabilidade é pouco para descrever essa situação. Isso é um crime mesmo. O pior é saber que essa "mãe" voltará para casa, talvez com outro irmãozinho na barriga, e tudo continuará como sempre foi.
* * * * * * * * * * * * * * *
Alguém sabe a origem do Carnaval?
Pesquisarei a respeito e escreverei por aqui.
O mesmo vale para a Páscoa, todo mundo sabe que é referente a ressurreição de Cristo, mas ninguém sabe o porquê da data ser as vezes em março, outras vezes em abril.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ahi já profetizava Rauzito...
40 dias depois do carnaval a carne é algo mortal!!!!
O carnaval é uma "festa" que era usada para comemorar as boas safras, as chuvas e todas as coisas legais que tinham acontecido no ano passado, só que como extrapolava os limites da época (imagine se cristo visse o carnaval do rio... amado!!!!)era feita antes da quaresma.. que por sua vez é definida assim:
Jesus Cristo ressuscitou na Páscoa judaica, que era na lua cheia do mês de Nisan.
A Igreja marca, então, a data da Páscoa, pelo calendário lunar, isto é, na primeira lua cheia da primavera. Como devemos completar em nós a paixão de Cristo, a Igreja, a exemplo de Jesus que jejuou 40 dias, fazia o povo fiel jejuar e abster-se de carne durante 40 dias. Daí a Quaresma. Esse jejum está reduzido, hoje, somente a dois dias: a quarta-feira de cinzas (primeiro dia da Quaresma), e a sexta-feira santa.
O carnaval não é uma festa católica. Era uma festa pagã que os romanos realizavam em fevereiro, as februália.
Como os cristãos iam passar quarenta dias sem comer carne, o nome carnaval se entendeu como carne vale, isto é, os últimos dias em que se podia comer carne antes da Quaresma.
As cinzas da QUARTA-FEIRA são para lembrar ao homem, que ele foi feito do pó da terra, e que em pó ele vai se tornar, quando morrer. Daí a oração do Padre ao impor as cinzas na testa dos fiéis: "Lembra-te, homem, que és pó, e em pó te ás de volver". As cinzas, símbolo de penitência, são feitas pela queima das palmas bentas do ano anterior.
Ufaaaa... vou deletar tudo isso da minha mente agora evangélica!!!
Será que ajudou????
Bjux
Lidi
A respeito do 1º tópico do post..., me pergunto " O N D E " andava o infeliz pai dessas crianças??? A mas isso nem importa pq o que nos interessa é a MAE, que certamente deve ser a criatura a ser "malhada", pois mãe serve para trabalhar fora, fazer manadeiras, trocar fraldas com xixi, cocô, dar banho, fazer dormir, lavar roupas, fazer comida, suco, papinha, se preocupar com a febre, a dor de garganta , achar uma farmácia de madrugada que entregue o remédio, lembrar de marcar consulta, aguentar choramingos...empurrar a cadeira do computador, recolher as roupas atrás da porta do banheiro....,
isso só para as crianças..., fora as outras tarefas da casa...!!!
E dpois de chegar cansada do trabalho, fazer a janta , lavar e estender as roupas, dar banho nas crianças, ai sim vc pode jantar, se tiver fome a uma hora dessas!!!
E dpois disso alguém tem coragem de julga-lá!!!!!
Por favor, vão achar o pai dessas crianças que deve estar de pernas pra cima descansado e com + uma dúzia de filhos... ou no carnaval né... , mas ele é homem né
Tem que dar lucro...
....ahhh e mais atire a 1º pedra quem nunca quis ir em uma janta, um show, uma festa e pensou em deixar o filho com a sogra, com a vizinha , com a dinda!!!!
QUANTO MACHISMO!!!!
Postar um comentário