sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Distintivo na camiseta

ClicRBS: "A Fifa criou um símbolo que será usado na camisa de cada clube que for campeão mundial durante o tempo que mantiver o título. O Milan, campeão da última edição do Mundial de Clubes, já recebeu o seu distintivo, que será usado até dezembro, quando surgir um novo vencedor".
Vou mandar um e-mail para a FIFA protestando. Isso já está virando palhaçada. Segue a notícia: "No entanto, outros três clubes brasileiros também receberão um emblema semelhante por terem sido os campeões mundiais anteriores: Corinthians (olha quem vai receber também!), São Paulo e Internacional".
Essa conversa de Mundial de Clubes FIFA está virando uma avacalhação. Todos lembram que recentemente cogitou-se a hipótese de convidar o campeão nacional local (a sede do mundial não será mais fixa no Japão, outro países receberão a competição também) para compor a chave do mundial. Parece que os "cartolas" da entidade máxima não entendem a importância de um título mundial. O tratam como se fosse vencer um caça-níquel em Dubai (perdoem-me a provocação, mas foi necessário o desabafo). Eu acho ser uma falta de respeito com os últimos campeões mundiais e mais com o público do futebol todo ano modificar esse regulamento, isso só contribui para que a competição fique desprestigiada.

* * * * * * * * * * * * * * *

Será que lá na sede da FIFA, na Suíça, tem alguém que entende português? Se eu precisar de algum tradutor, que não seja colorado (é suspeito para traduzir o meu e-mail), alguém se habilita?

2 comentários:

Anônimo disse...

Fifa World Cup Championship is an official Fifa tournament, such as Fifa World Cup. World champions are teams wich won FWCC or FWC. Other ones are anything like paraguayan horses, whose just dream with day they could wear Fifa's logo on shirt. As boogs bunny would says, that's all, folks!
See you someday in Fifa WCC 2º level, with games every mondays!
Bye!

Douglas disse...

Eu tô achando esse "Blatter" muito vermelho, muito colorado.
Eu acho que ele não é suíço, ele é brasileiro e de Venâncio Aires-RS.

That's all, folks! - foi ótima!