sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Novela

O brasileiro adora novelas. Esse é o país mais rico em novelas do mundo. É a novela do "mensalão" que todo mundo fala, fala, e ninguém diz nada. É a novela do Renan Calheiros, depois veio a da CPMF, isso, claro, eu deixando de citar muitas pelo caminho.
No futebol não é diferente. E o Grêmio prima por levar a sério essa veia artística do brasileiro. Primeiro foi a novela do Mano Menezes, vai, não vai ... Foi! Depois veio a melhor de todas, a novela Diego Souza e Souza, o primeiro, fica, não fica ... não ficou! E o segundo vem, não vem (adivinhem?!) ... não veio!
Agora, estamos acompanhando a mais recente obra de teledramaturgia do diretor Paulo Pelaipe entitulada: "Rochemback, o retorno". No último capítulo exibido, já estava tudo certo com relação à valores salariais, ficou para hoje a definição do Middlesbrough quanto a liberação do jogador. Claro que a história não podia terminar assim, depois do Grêmio conseguir mover "Mundos e fundos", vem a notícia que o clube inglês está dificultando a liberação de Rochemback. Essa novela eu já vi. Querem saber o final? Ele não virá para o Tricolor alegando problemas com o clube inglês e, duas semanas depois, acertará com o São Paulo, ou com o Palmeiras, ou, quem sabe, com o Fluminense.
É sempre assim, toda vez que começa uma novela no Estádio Olímpico, o torcedor já sabe que o final nunca é feliz.

Nenhum comentário: