Li no ZH de hoje o caso da aluna que agrediu a professora em Porto Alegre. Quem não souber do que se trata, lá vai: Zero Hora - 24 Mar 2009
A sociedade está sedenta por limites. As pessoas clamam por limites, querem ser disciplinadas, mas ninguém assume esse papel. Isso é um dos ônus da tão clamada liberdade total. Hipócritas, imbecis e demagogos defendem ela com o sacrifício da própria vida, condenam o autoritarismo, o "período de exceção", afinal naquela época ninguém podia agitar, ir contra as regras, o pau comia parelho.
Sabe de quem é a culpa por este incidente? Dos pais dessa aluna débil mental! Os pais dela é que deveriam ser responsabilizados por não terem dado educação para ela, por não terem dado limites para ela. Tudo bem, se os pais não ensinam, a vida se encarrega disso.
Tenho claro para mim que o professor é uma autoridade. Ninguém está acima dele dentro da sala de aula. Por isso o aumento da procura de pais e alunos por instituições de ensino com base na disciplina militar, por saberem, os pais, que algum limite será posto a seus filhos lá dentro. A própria sociedade quer limites, mas a "Constituição Cidadã" esqueceu de nomear um responsável por isso.
Há pouco tempo atrás o que o professor dizia a respeito do aluno era lei e, normalmente, se não fosse boa coisa a Havaianas cantava em casa. Hoje existem tantos direitos que as coisas se inverteram, os pais acreditam em seus pobres pimpolhos e o professor está sempre errado. Isso é uma inversão de valores lamentável. Mas claro, quem ousar questionar a liberdade total é o que? Um Nazista, claro, afinal, como não defender essas adoráveis criaturas ... tão indefesas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A culpa é dos pais que acham que seus filhos são únicos, que podem ofender os coleguinhas e os professores, mas NUNCA ser ofendido por seja lá que for!!!!!!
Temos que olhar para o nosso rabinho!!!
hum hum hum
Postar um comentário